Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell vai além do corporativo e vence como marca de laptop gamer mais desejada

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2023 às 17h35

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Dell

Pela segunda vez seguida, a Dell levou o prêmio de marca mais desejada de laptop gamer no Prêmio Canaltech, apoiando-se em seu portfólio vasto próprio e também graças à sua renomada linha Alienware. A escolha popular mostrou que a vitória veio com 36,06% dos votos, pouco mais de 14 pontos percentuais acima da segunda colocada.

A Dell/Alienware já tinha vencido a categoria no ano passado, quando conquistou 42% dos votos. Neste ano, a companhia também ganhou a categoria geral com as marcas de laptops mais desejadas, fechando uma dobradinha de sucesso e mostrando que consegue agradar muito além dos usuários corporativos e domésticos, povoando também o imaginário de quem busca uma ótima máquina para jogar.

Em ordem alfabética, as outras empresas de notebooks gamers que participaram da votação são: Acer/Predator, ASUS/ROG, Avell, Lenovo/Legion, NAVE, Positivo/2AM e Samsung.

Continua após a publicidade

Linha M15 é campeã de popularidade

No Brasil, a principal linha da Alienware é composta pelos notebooks M15. A última geração chegou ao país em agosto do ano passado, com diversas atualizações e melhorias de desempenho.

Para isso, o M15 R7 chegou com os processadores Intel Core i7-12700H de 12ª geração, acompanhado de até 32 GB de RAM DDR5 e 1 TB de armazenamento por SSD em suas configurações máximas.

O processamento gráfico é tarefa de uma GPU Nvidia GeForce RTX 3070 Ti, com 8 GB de memória dedicada. Portanto, um conjunto que deve oferecer performance satisfatória mesmo em jogos ou programas pesados.

Continua após a publicidade

Outro destaque do M15 R7 está na sua tela, com suporte para taxas de atualização a 240 Hz e tempo de resposta de apenas 2 ms. Com 15,6 polegadas, este painel ainda conta com resolução Quad HD, cobertura de 99% da gama de cores DCI-P3 e suporte para HDR com Dolby Vision.

Linha X tem performance extrema

Mesmo que não esteja disponível para compra no Brasil pelo site oficial da Dell, a linha X se destaca por trazer uma performance ainda mais avançada. Para isso, a configuração máxima dos modelos contém um processador Intel Core i9-12900HK, aliado a 64 GB de RAM e 4 TB de armazenamento SSD.

Continua após a publicidade

As opções de placa gráfica ainda incluem a Nvidia RTX 3080 Ti, com 16 GB de memória dedicada. O produto é vendido em opções de telas com 15, 16 ou 17 polegadas (X15, X16 ou X17, respectivamente).

Para os gamers, as taxas de atualização são ainda mais impressionantes e chegam a 480 Hz, em telas Full HD. Entretanto, painéis Quad HD também estão disponíveis com frequências de 165 Hz.

Série G também se destaca

Continua após a publicidade

A Série G da Dell vem se renovando a cada ano para agradar desde gamers casuais até entusiastas, e os modelos de 2022 mostraram que a marca busca trazer cada vez mais tecnologias antes exclusivas dos cobiçados Alienware para modelos mais acessíveis. O Dell G15, por exemplo, chegou ao Brasil em meados de 2022 com hardware robusto que incluiu até o Intel Core i7 12700H em conjunto com a Nvidia GeForce RTX 3060, oferecendo ótima performance para os mais variados jogos por um preço que cabe no bolso.

Com tudo isso, não é de se espantar que a Dell siga com popularidade em alta no Brasil, firmando-se cada vez mais como o sonho de consumo para quem busca laptops, sejam eles gamers, empresariais ou de uso doméstico.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech: