Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022 | Lenovo traz soluções e inovações mais inteligentes para profissionais

Por Redação | 06 de Janeiro de 2022 às 14h51

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Lenovo
Lenovo
Tudo sobre Lenovo

Pronta para atender as necessidades do trabalho híbrido, a Lenovo anunciou, na CES 2022, uma série de novidades que entregam uma experiência premium para profissionais, estejam no trabalho presencial, remoto ou híbrido.

Aos usuários corporativos, a gigante oferece a próxima geração da linha ThinkPad X1, munida dos novos processadores Intel® Core™ de 12ª geração com tecnologia Intel vPro®, além dos monitores ThinkVision, com tela QHD com alta precisão de cores e recursos completos de comunicação, e da evolução dos desktops com foco no trabalho híbrido através das novas soluções da família ThinkCentre.

Nova linha ThinkPad X1 entrega uma experiência de trabalho impecável

Soluções mais poderosas e completas entre os dispositivos ThinkPad, os novos X1 Carbon de 10ª geração, X1 Yoga de 7ª geração e X1 Nano de 2ª geração refinam ainda mais as experiências impecáveis oferecidas pela linha. Os dispositivos foram pensados para entregar o máximo de desempenho com os melhores recursos de áudio e vídeo para tornar a colaboração mais imersiva, sem deixar de lado as funcionalidades completas de segurança, características essenciais na era do trabalho híbrido.

Todos os modelos chegam equipados com os novíssimos processadores Intel® Core™ de 12ª geração com tecnologia Intel vPro®, nas variantes U15 e P28, opções de armazenamento PCIe de 4ª geração e memórias LPDDR5 de baixa latência, além de Windows 11 Pro, garantindo a segurança e a eficiência de gerenciamento das máquinas. Há também uma nova barra de comunicação aprimorada, munida de webcam Full HD, Obturador de Privacidade e microfones far-field quad-array.

Graças ao formato único, a webcam abriga um sensor maior que o normal, com pixels de 1,4 µm, captando mais luz mesmo nos ambientes mais escuros. Complementando a experiência, a nova tecnologia Computer Vision, disponível em modelos selecionados dos novos ThinkPad X1, utiliza uma Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada para reconhecimento facial 3D, que combina um modelo detalhado do rosto do usuário com Inteligência Artificial para o desbloqueio.

Fora isso, a Computer Vision também emprega a função de Human Presence Detection, que impede que outros movimentos no ambiente, como de animais de estimação ou de colegas de escritório, ativem o painel, e reduz o brilho ou desliga completamente o display quando detecta que o usuário não está olhando para economizar bateria e ampliar a segurança dos dados em ambientes públicos.

A nova geração trouxe outras melhorias ao display e ao áudio, incluindo novas opções de tela OLED 2,8K para o X1 Carbon e OLED 4K para o X1 Yoga, ambas com certificação Eyesafe de baixa luz azul, bem como suíte Dolby para a criação de um ambiente multimídia encorpado, integrando HDR com Dolby Vision nos displays suportados, Dolby Atmos para som mais rico em detalhes e Dolby Voice com IA e cancelamento de ruído para tornar as vozes mais cristalinas durante chamadas.

Conectividade foi outro foco da Lenovo com a presença de Wi-Fi 6E, 4G LTE Cat16 e 5G sub-6 WWAN, enquanto a Firmware Resiliency 2.0 do ThinkShield aprimora a segurança ao ampliar a proteção, detecção e recuperação aos componentes adicionais. Além disso, os aparelhos são compatíveis com a suíte completa da Tile, permitindo que os usuários localizem os PCs de qualquer lugar por até 14 dias, mesmo quando estiverem desligados.

Linha ThinkCentre traz futuro adaptável aos desktops

A Lenovo também trouxe novidades para quem busca soluções completas e seguras no formato de desktop, anunciando o mini deskop modular TiO Flex.

Responsável por revigorar a indústria de desktops com o lançamento de sua primeira geração, em 2014, a solução modular Tiny-in-One ganha uma nova versão com o TiO Flex, novidade que traz uma proposta completa de valor e reduz a complexidade para usuários corporativos e trabalhadores remotos. O lançamento é compatível com quatro gerações de desktop Tiny, apresenta novas opções de monitores de até 27 polegadas e facilita o upgrade graças à sua estrutura modular de três partes.

O suporte TiO Flex Stand proporciona uma solução única para os desktops Tiny opcionais da 4ª até a 8ª geração, e permite a integração de monitores ThinkVision Série T opcionais com telas de 22, 24 e 27 polegadas, com ou sem VoIP. É possível ainda conectar outros monitores com o suporte opcional no padrão VESA 100x100.

Monitores ThinkVision trazem flexibilidade ao trabalho híbrido

Com design quase sem bordas nas 4 laterais e alta precisão de cores, os monitores ThinkVision P27h-30 e P27q-30 empregam telas QHD com 95% de cobertura da gama de cores DCI-P3, 100% da gama sRGB, cores BT.709 e suporte a HDR10. Ambos são similares ao empregar suportes totalmente ajustáveis e tecnologia de baixa luz azul, que reduz a fadiga ocular.

Há uma ampla seleção de portas, software ThinkColour, que facilita o gerenciamento das configurações dos aparelhos, e embalagem em papel sustentável, com proteção de polpa. Apesar das semelhanças, o ThinkVision P27h-30 se diferencia pela proposta — o modelo foi projetado com os ambientes de trabalho flexível em mente, exigindo uma conexão com laptops através da solução de docking com um único cabo.

A conexão oferece carregamento de energia de até 100 W, ethernet, hub USB e suporte a múltiplas telas, funcionando com tecnologia plug-and-play e integrando uma switch KVM, pela qual é possível controlar rapidamente múltiplos dispositivos com o mesmo conjunto de mouse e teclado. Ainda assim, tanto o P27h-30 quanto o P27q-30 são compatíveis com as novas integrantes da linha ThinkVision VoIP Modular Stack.

Compostas pela MC60 Monitor Webcam e MS30 Monitor Soundbar, ambas baseadas em conectividade sem fio, além de um suporte USB inteligente conectado no topo dos monitores, a família atende a três cenários: som nítido através de alto-falantes duplos de 2 W e trava de segurança física com a MS30, imagem nítida de vídeo em Full HD com autofoco, microfones dual-array munidos de cancelamento de ruído beamforming e seleção de campos de visão de 65, 78 ou 90 graus com a C60, ou o uso conjunto das duas soluções.

Para conferir todas as novidades da Lenovo na CES 2020, incluindo mais detalhes sobre os produtos apresentados e disponibilidade, basta acessar a página oficial da empresa para a feira.