Publicidade

Bateria que não acaba: novo notebook promete quase 30 horas de autonomia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Avenir Telecom
Avenir Telecom

A era dos Copilot+ PCs trouxe algo sem precedente aos notebooks: alta autonomia de bateria. Alguns deles chegam a 20 horas de uso em tarefas mais leves, como navegar na internet e uso do pacote Office. A Avenir Telecom quer ir além, anunciando agora notebooks com baterias gigantes e que chegam a quase 30 horas de autonomia com "uso intensivo de escritório".

A nova série, que leva a marca Energizer, é composta por três modelos focados em produtividade: o EnergyBook Pro 15, o Pro XL 18 e o topo de linha, EnergyBook Pro Ultra. O modelo Ultra é o que mais chama a atenção, com uma tela de 18 polegadas e uma bateria colossal de 192Wh. Suas especificações, no entanto, são modestas, com CPU AMD Ryzen 5, 16 GB de RAM DDR4 e um SSD NVMe de 512 GB, deixando claro que o foco do produto é a autonomia.

Desvantagem dos novos notebooks Energizer

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas essa bateria gigante vem com um problema igualmente grande: o notebook não pode ser levado em aviões. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), por questões de segurança, proíbe que passageiros transportem baterias de lítio com capacidade superior a 160Wh; até mesmo modelos que têm bateria de 100Wh precisam de aprovação da companhia aérea.

É por esse motivo que a grande maioria dos notebooks de alto desempenho limita suas baterias a 100Wh. Isso transforma o EnergyBook Pro Ultra em, literalmente, um notebook para viagens de carro, limitando drasticamente seu público, principalmente quem vive em pontes aéreas a trabalho.

A Avenir Telecom divulgou o laptop com preço de € 449 (cerca de US$ 523), mas é provável que este seja o valor inicial para os modelos menores, e não para o topo de linha de 18 polegadas. Com uma tela de resolução básica de 1920x1200 e hardware intermediário, fica claro que a aposta da marca é conquistar o consumidor que valoriza autonomia acima de desempenho.

Veja mais do CTUP: