Publicidade

ASUS anuncia ExpertBook B9 e B7 Flip com Intel Core de 12ª geração

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 08h20

Link copiado!

Reprodução/ASUS
Reprodução/ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS anunciou dois novos notebooks voltados para o público empresarial, atualizando a linha Expert com os modelos ExpertBook B9 e ExpertBook B7 Flip, que trazem tela de 14 polegadas e destaques interessantes para o mercado corporativo.

O diferencial dessa linha está presente no padrão MIL-STD 810H, junto ainda do slot Kensington Lock, um slider para tampar a webcam fisicamente, e uma série de outros recursos voltados para o público empresarial e corporativo.

Continua após a publicidade

O ExpertBook B9 é um notebook tradicional, com um corpo fino e leve – pesa apenas 880 gramas. Seu chassi é em liga de magnésio, enquanto a tampa é de magnésio-lítio. Ele traz processadores Intel de 12ª geração que vão desde o Core i5-1235U até o Core i7-1265U, com a placa gráfica Iris Xe em todas as variantes. São até 2 TB de SSD PCIe 4.0 de fábrica, podendo chegar a até 4 TB, em versões de 8 GB, 16 GB ou 32 GB de memória RAM LPDDR5 soldada de até 5.200 MHz.

Ele tem tela Full HD de 14 polegadas, com tecnologia IPS e brilho de 400 nits. As conexões incluem USB Tipo-A e duas USB Tipo-C Thunderbolt 4. Entre outros destaques está o suporte ao WiFi 6E, som Harman/Kardon, bateria de 33 ou 66 Wh que devem entregar até 16 horas de duração, carregamento de 65 W e leitor de impressões digitais para autenticação biométrica via Windows Hello. Por fim, ele ainda tem teclado retroiluminado.

ExpertBook B7 Flip é 2 em 1 com rede 5G

Continua após a publicidade

Outro modelo apresentado é o ExpertBook B7 Flip. Como seu nome indica, trata-se de um notebook 2 em 1 com a possibilidade de ser usado também em modo tablet. Ele tem bateria de até 11 horas e suporta redes 5G, podendo ser usado fora do escritório sem a necessidade de se conectar em redes Wi-Fi públicas. Assim como o ExpertBook B9, seu corpo também é fino e leve, mas ele traz a dobradiça ErgoLift que permite o giro da tela em 360 graus.

Assim como o B9, o B7 Flip tem uma tela de 14 polegadas IPS com resolução Full HD, mas tem alguns diferenciais. O primeiro é a variante com tela de maior resolução: Quad HD. Outra coisa que muda é o brilho mais alto na versão Full HD, sendo aqui 500 nits (o com tela Quad HD também tem 400 nits de brilho). Por fim, esse é um painel sensível ao toque que suporta caneta Stylus.

Continua após a publicidade

Ele tem quatro opções de processador, que vão desde o Core i5-1240P até o Core i7-1270P, com placa Intel UHD Graphics ou Iris Xe, a depender da versão escolhida. Ele tem versões de até 32 GB de RAM SO-DIMM LPDDR5, e pode ir até 64 GB. Por outro lado, tem apenas um slot de SSD, chegando a até 2 TB PCIe 4.0.

Preço e disponibilidade

Os dois novos notebooks da série ExpertBook estarão disponíveis para compra apenas no terceiro trimestre do ano. Ofertados com três anos de garantia, o ExpertBook B9 tem preço iniciando em 1.399 dólares, cerca de R$ 6.750 na conversão direta e sem os impostos nacionais. Já o ExpertBook B7 Flip custa 2.100 dólares, ou R$ 10.120 sem os impostos brasileiros. Não existem informações sobre a chegada deles no Brasil.

Fonte: FoneArena