Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança Chromebook com até 16 GB de RAM e Intel Core i7

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2023 às 10h29

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS acaba de atualizar a sua linha de Chromebooks com o modelo Plus CX34. O produto deve oferecer uma experiência interessante para diferentes tipos de tarefas, de acordo com o que mostram suas especificações técnicas.

Afinal, seu conjunto de desempenho é liderado por um processador Intel Core i7 de 12ª geração, enquanto suas opções de configurações chegam a 16 GB de RAM LPDDR5. Já o armazenamento interno chega a 512 GB por SSD, ou 256 GB com UFS.

Continua após a publicidade

A construção do Chromebook é feita com certificação militar MIL-STD 810H, que garante uma resistência maior contra danos e exposição a condições pouco favoráveis de temperatura e umidade.

Ele traz um display de 14 polegadas, com resolução Full HD e suporte opcional para touchscreen. Sua dobradiça pode abrir o produto em 180 graus, e a tecnologia NanoEdge entrega um maior aproveitamento da parte frontal.

Com uma estrutura de 1,44 kg, o CX34 tem uma bateria capaz de entregar 10 horas de uso contínuo, segundo o que afirmou a ASUS. Há também o suporte para recargas rápidas.

As opções de conectividade física incluem duas portas USB-C 3.2 Gen 2, uma USB 3.2 Gen 1 e uma HDMI 1.4, além da porta 3,5 mm para fones de ouvido. Há suporte para WiFi 6, por meio da solução WiFi Master para ChromeOS.

O sistema operacional dá acesso a diversos aplicativos da Play Store, incluindo aqueles voltados para produtividade como o Google Docs, Google Apps, Photoshop e mais. Com uma câmera de 1080p logo acima da tela, também é possível aproveitar serviços para reuniões online e outros tipos de chamadas.

Preço e disponibilidade

O ASUS Chromebook Plus CX34 foi anunciado nos Estados Unidos, com vendas que se iniciarão no dia 8 de outubro. Ele será disponibilizado nas cores Pearl White (branco) e Rock Grey (cinza), com valores que partem de US$ 399 — equivalentes a cerca de R$ 2.030 em conversão direta. Não há informações sobre a venda no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: via Gizmochina