Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode turbinar MacBooks ARM com processadores de até 16 núcleos

Por| 08 de Outubro de 2020 às 19h15

Link copiado!

Apple pode turbinar MacBooks ARM com processadores de até 16 núcleos
Apple pode turbinar MacBooks ARM com processadores de até 16 núcleos
Tudo sobre Apple

A expectativa é grande para maiores detalhes sobre os modelos de MacBooks com processadores ARM, após a notícia que balançou o mercado das gigantes da tecnologia em junho. Por enquanto, a Maçã permanece calada sobre os detalhes técnicos de suas máquinas, mas um vazamento indica que ela pode estar trabalhando em até três versões diferentes de chips, incluindo um com 16 núcleos que deve chegar ao mercado apenas no primeiro semestre do ano que vem.

O vazamento é do insider que se identifica apenas como Komiya e costuma dar previsões sobre os produtos da Apple em sua conta no Twitter. De acordo com ele, os usuários devem ver dois modelos de MacBook com chips ARM chegando ao mercado ainda neste ano, um com processador de oito núcleos e outro com 12, enquanto a verdadeira amostra do poder desta nova jornada de hardware daria as caras no começo do ano que vem, com os 16 núcleos citados.

Continua após a publicidade

A fala também condiz com outros rumores publicados antes de que a Apple estaria trabalhando em três configurações de MacBooks para o futuro próximo. O chip de oito núcleos estaria no interior do MacBook Air com tela de 13 polegadas, enquanto o de 12 seria o coração do MacBook Pro com tela de mesmo tamanho. O notebook mais robusto também seria a responsável por receber o modelo com 16 núcleos, constituindo a versão mais parruda da nova geração de computadores da empresa.

Os rumores não acompanham mais detalhes técnicos sobre as configurações, que efetivamente demonstrariam o poder da nova arquitetura. A expectativa é que, pelo menos no modelo com 12 núcleos, quatro deles sejam dedicados à eficiência, com outros oito voltados para a performance — seguindo uma lógica que já existe em outros produtos da Maçã, que garante as promessas da empresa de que os novos produtos serão mais poderosos e econômicos do que os atuais.

Da mesma forma que não temos uma data para divulgação de tais informações, também não existe previsão de quando os novos MacBooks serão revelados. A aposta mais forte, entretanto, é que eles apareçam já na semana que vem, em 13 de outubro, quando a Apple realiza mais um grande evento voltado para seus produtos de próxima geração, incluindo o iPhone 12. Ela nunca se limita a apenas um assunto, e como o tema da vez é novidade, é de se esperar que os computadores também sejam um tema, ao lado do HomePod, que também pode ganhar versão atualizada.

Fonte: Komiya (Twitter), Bloomberg