Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode anunciar novo MacBook Air de 15 polegadas em poucos meses

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2022 às 08h35

Link copiado!

Apple
Apple

Segundo o analista Ross Young do Display Supply Chain Consultants (DSCC), a Apple lançará o novo modelo de MacBook Air com tela de 15,5 polegadas durante a primavera do Hemisfério Norte (outono no Hemisfério Sul) no início do próximo ano, ou mais precisamente entre os meses de março e junho.

A nova opção da linha de notebooks mais baratos da Apple deve manter o visual do atual MacBook Air de 13,6 polegadas, incluindo o recorte no alto do display para bordas mais finas, conectores USB-C e MagSafe, mas apostando em um painel maior para quem não se contenta com o formato mais compacto.

É provável que o dispositivo seja equipado pelo mesmo processador M2 e mantenha quase todas as especificações de tela. Assim, o painel Mini LED ou a tecnologia Pro Motion com taxa de 120 Hz para navegação fluida devem continuar exclusivos para o MacBook Pro.

Continua após a publicidade

Não sabemos se este modelo seguirá com o painel LCD. Rumores apontam que uma nova versão do MacBook Air de 13,3 polegadas está sendo trabalhada com painel OLED.

Dessa forma, esperamos que o MacBook Air passe a seguir a estratégia do MacBook Pro e ser oferecido em duas opções de tamanho de tela para facilitar a vida de quem busca um laptop maior.

A chegada de um novo modelo de 15,5 polegadas também deve alavancar as vendas para o segmento de computadores da Apple. Análises feitas pela International Data Corporation (IDC) revelam que o terceiro trimestre de 2022 teve desempenho inferior quando comparado com o mesmo período do ano anterior, mas a Apple se manteve em alta.

Continua após a publicidade

Entre julho e setembro deste ano foram vendidos cerca de 74 milhões de PCs em todo o mundo, com 10 milhões da Apple (representando 13,5% da fatia de mercado). No ano anterior, as vendas foram de 87 milhões, com um desempenho inferior da Apple com 7 milhões de Macs vendidos (tendo uma fatia menor de 8,2%).

O lançamento de um novo MacBook Air com tela maior e preço inferior ao MacBook Pro de 16 polegadas não seria suficiente para, sozinho, alavancar consideravelmente as vendas da Apple no próximo ano.

Para isso a empresa já trabalha em novos modelos de Macs com a nova geração de processadores M2, incluindo os futuros chips M2 Pro, M2 Max e M2 Ultra, além do ainda não anunciado M2 Extreme que pode ser dedicado ao Mac Pro.

Continua após a publicidade

Será um ano interessante para o mercado com um todo, e estaremos de olho acompanhando as principais novidades e tendências.

Fonte: Ross Young e IDC, via iClarified