Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple planeja 2,5 milhões de MacBooks com chip próprio até fevereiro de 2021

Por| 05 de Novembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Tom's Guide
Tom's Guide

A Apple deve fabricar 2,5 milhões de MacBooks com seus chips próprios, os chamados Apple Silicon, até fevereiro do ano que vem. O levantamento vem de reportagem da Nikeei Asian Review, que disse ter conversado com fontes próximas das negociações.

Segundo o site, a Apple já conversou com seus fornecedores sobre a produção dos 2,5 milhões de unidades. O número é considerado ambicioso, pois é equivalente a 20% do total de MacBooks entregues em 2019 (o total foi 12,6 milhões).

Os MacBooks serão a primeira empreitada da Apple com seus próprios chips, feitos sob arquitetura ARM, em detrimento de processadores da Intel. Segundo fontes do Nikkei, a gigante também pretende apresentar outros modelos com a mesma ideia já no segundo trimestre de 2021. O objetivo é se tornar independente da Intel em dois anos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Apple tem evento marcado para o próximo dia 10 de novembro, quando deve apresentar detalhes dos MacBooks com seus chips próprios.

iPhones

A Apple também estaria trabalhando para conseguir colocar no mercado mais iPhones 12. Segundo o Nikkei, não era esperada uma demanda tão grande pelos novos modelos, o que faz com que a Maçã tenha que correr para produzir mais unidades. A expectativa é de que ela lance os iPhone 12 mini 5G e o iPhone 12 Pro Max durante o evento do MacBook. Os iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão no mercado desde 23 de outubro.

A falta de iPhone 12 Pro tem sido o principal problema da companhia. Para conseguir suprir a demanda, fontes informaram ao Nikkei que a Apple direcionou recursos da produção de iPads para a nova linha de smartphones. Ainda, a Maçã teria pedido a fabricantes a produção de mais de 20 milhões de iPhone 11, iPhone SE e iPhone XR, esperando uma boa procura para o final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asia Review