Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não vai trocar teclados antigos do MacBook Pro pela versão mais silenciosa

Por| 16 de Julho de 2018 às 13h49

Link copiado!

Apple não vai trocar teclados antigos do MacBook Pro pela versão mais silenciosa
Apple não vai trocar teclados antigos do MacBook Pro pela versão mais silenciosa
Tudo sobre Apple

Uma das principais novidade dos modelos 2018 do MacBook Pro, anunciados na semana passada, foi o teclado repaginado do aparelho. Além de mais silencioso, o hardware também passou a ser mais resistente à poeira, evitando os recorrentes problemas de usuários com peças nas versões 2016 e 2017.

Embora seja uma avanço para empresa, tudo indica que a Apple não pretende “atualizar” os modelos antigos. Isso quer dizer, mesmo que você tenha um MacBook Pro de 2016 ou 2017 com problemas no teclado, a assistência técnica não vai trocá-lo pela versão mais nova, mas somente o substituirá pelo mesmo modelo que já deu problema.

Pode parecer lógico uma empresa reparar um dispositivo com peças originais. Entretanto, o teclado destes modelos é reconhecidamente falho e tende a dar problema novamente depois de passar pela assistência técnica. Logo, esta seria uma oportunidade de a Apple reparar o problema.

A informação vem do site MacRumors, o qual percebeu que a empresa descreve o novo modelo de teclado como “exclusivo para os MacBook Pro de 2018”.

Continua após a publicidade

A crença de que esta atualização poderia acontecer é que não houve grande modificação em termos de design nem tamanho da peça. Entretanto, após análise do hardware, o que se percebe é que a Apple monta o teclado em uma peça apenas, já colado a uma bateria. Esta bateria, na versão 2018, é maior que as anteriores, impedindo a troca de forma fácil.

Os novos teclados do MacBook Pro são mais silenciosos, pois possuem uma membrana entre a tecla e seus componentes internos, diminuindo assim o ruído. Tal peça também tem a função de diminuir acúmulo de poeira e outras partículas danosas ao teclado.

Problema antigo

Continua após a publicidade

Na versão das teclas chamada de “reinventada” pela Apple em 2015, ela usa um sistema parecido com asas de uma borboleta. A ideia era diminuir a espessura do botão criando este mecanismo mais minimalista.

O problema é que este desenho faria com que a peça também fosse mais sensível a quaisquer tipo de partículas, diminuindo a vida útil dos botões nas versões 2016 e 2017.

Neste ano, a Apple foi processada nos Estados Unidos por usuários que disseram sofrer com o problema. Para além da queixa de que a peça deixava de funcionar com o tempo, o documento também apresenta reclamações de que a fabricante fazia reparos que não resolviam o problema, retornando o teclado com curta vida útil.

Logo, esta possível troca dos teclados antigos pelas versão 2018 era uma expectativa dos usuários que não foi cumprida pela Apple. Em contrapartida, a fabricante anunciou nesta semana um programa de extensão de garantia para até quatro anos por conta dos problemas.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat