Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teclados remodelados dos novos MacBooks Pro usam mecanismo para repelir poeira

Por| 13 de Julho de 2018 às 22h50

Link copiado!

Teclados remodelados dos novos MacBooks Pro usam mecanismo para repelir poeira
Teclados remodelados dos novos MacBooks Pro usam mecanismo para repelir poeira
Tudo sobre Apple

Em 2015, a Apple lançou os primeiros MacBooks com o novo teclado do tipo "borboleta", com peças que ficam lado a lado, substituindo as peças cruzadas de seus antecessores e, com isso, reduzindo em 40% o espaço ocupado pelos mecanismos, mantendo o mesmo conforto ao digitar. Contudo, um grande número de usuários vinha reclamando, nestes últimos três anos, de problemas com o uso contínuo, incluindo coisas como afundamento de botões, mau funcionamento e acúmulo de poeira.

As reclamações estavam tão intensas que a Apple, então, decidiu oferecer a troca gratuita do teclado dos computadores afetados. Agora, com a chegada os novos MacBooks Pro de 2018, chega também um teclado borboleta remodelado, sendo mais silencioso do que os anteriores.

E para quem está com medo de investir tanto dinheiro em um MacBook da nova geração com medo de o teclado borboleta apresentar os mesmos problemas dos modelos lançados anteriormente, aqui vai uma boa notícia: o pessoal do iFixit descobriu que os novos teclados do MacBook Pro usa uma membrana de silicone embaixo de cada tecla, individualmente, impedindo que a poeira e outros tipos de partículas se acumulem embaixo do teclado, prejudicando seu funcionamento.

Continua após a publicidade

O iFixit é especializado em desmontar equipamentos eletrônicos para descobrir tudo o que há "por baixo do capô", e, no teste em questão, usou um MacBook Pro de 15 polegadas da nova geração para descobrir o mecanismo repelente de poeira no teclado atual.

Fonte: The Verge, iFixit