Apple não deve lançar MacBooks com processador M3 em 2023
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

Em junho deste ano a Apple anunciou a última adição à família de MacBooks, com a apresentação do novo MacBook Air de 15 polegadas com processador Apple M2. Desde então, a atenção se voltou ao especulado Apple M3, que segundo boatos chegaria ainda em 2023, mas parece que isso não deve mais ocorrer.
- Por que o iPhone não é mais tão inovador como costumava ser?
- Apple pode lançar MacBook de baixo custo mirando Chromebooks
Apesar de ela ainda estar trabalhando no novo chipset, que deve ser produzido em processo de fabricação de 3 nm da TSMC, um novo MacBook com a plataforma só deve chegar em 2024. A informação vem do analista Ming-Chi Kuo, em um post na rede social X/Twitter. Ele diz que a Apple não vai anunciar novos MacBook equipados com processadores da série Apple M3 antes do final do ano.
O "atraso" para a esperada terceira geração de processadores proprietários da Apple para computadores marcaria uma mudança importante. Até então, tudo indicava que a Maçã trabalharia com uma janela de aproximadamente um ano e meio a cada geração de processadores.
O Apple M1 foi revelado em novembro de 2020, enquanto o Apple M2 chegou em junho de 2022. Assim, não era tão errado imaginar o lançamento do Apple M3 no final desse ano.
Por conta da nova litografia, é esperado que o Apple M3 seja um grande upgrade de performance, visto que pouco mudou entre o Apple M1 e o Apple M2, que focou em melhorias gráficas basicamente.
Por outro lado, isso não tira a possibilidade de algum Mac com M3 seja mostrado, como um novo iMac, visto que o atual ainda usa o Apple M1 — o iMac de 24 polegadas foi revelado em abril de 2021.