Apple deverá lançar seu primeiro computador com processador próprio em 2020

Por Rafael Rodrigues da Silva | 17 de Outubro de 2018 às 21h20
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

De acordo com novo artigo escrito pelo famoso analista Ming-Chi Kuo, a Apple deverá lançar seus primeiros computadores com chips próprios já em 2020. A informação ecoa uma reportagem da Bloomberg de abril deste ano, que também citava 2020 como o ano em que veríamos os primeiros computadores da Apple com processador ARM feito pela própria companhia.

De acordo com o analista, uma das principais vantagens de abandonar os chips Intel é a não necessidade de a Apple ter que adequar seus produtos à arquitetura de outra empresa, tornando o desenvolvimento mais rápido e diminuindo a chance de bugs, além de baratear os custos de produção.

Quem também deve sair ganhando com a troca é a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). A empresa é responsável por fabricar todos os chips da Apple, tanto para dispositivos móveis quanto para a nova iniciativa de carros autônomos, e utilizá-los também nos computadores só irá aumentar a demanda da fábrica.

Uma certeza é que a transição deverá começar pelos laptops mais básicos da empresa, já que os processadores de arquitetura proprietária da Apple ainda estão longe de possuir a mesma capacidade dos Intel utilizados nos MacBooks de ponta.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.