Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deverá lançar seu primeiro computador com processador próprio em 2020

Por| 17 de Outubro de 2018 às 21h20

Link copiado!

Apple deverá lançar seu primeiro computador com processador próprio em 2020
Apple deverá lançar seu primeiro computador com processador próprio em 2020
Tudo sobre Apple

De acordo com novo artigo escrito pelo famoso analista Ming-Chi Kuo, a Apple deverá lançar seus primeiros computadores com chips próprios já em 2020. A informação ecoa uma reportagem da Bloomberg de abril deste ano, que também citava 2020 como o ano em que veríamos os primeiros computadores da Apple com processador ARM feito pela própria companhia.

De acordo com o analista, uma das principais vantagens de abandonar os chips Intel é a não necessidade de a Apple ter que adequar seus produtos à arquitetura de outra empresa, tornando o desenvolvimento mais rápido e diminuindo a chance de bugs, além de baratear os custos de produção.

Quem também deve sair ganhando com a troca é a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). A empresa é responsável por fabricar todos os chips da Apple, tanto para dispositivos móveis quanto para a nova iniciativa de carros autônomos, e utilizá-los também nos computadores só irá aumentar a demanda da fábrica.

Uma certeza é que a transição deverá começar pelos laptops mais básicos da empresa, já que os processadores de arquitetura proprietária da Apple ainda estão longe de possuir a mesma capacidade dos Intel utilizados nos MacBooks de ponta.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge