Novo MacBook Pro terá tela mais eficiente para maior duração de bateria
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
A Apple está preparando a fabricação de novos modelos de MacBook Pro para este ano com o objetivo de ampliar o estoque até o lançamento em 2024. E informações fornecidas pelo Digitimes apontam que a próxima geração de notebooks profissionais da Apple terá display mais eficiente que pode resultar em maior duração de bateria.
- Apple M3 pode elevar mínimo de RAM de 8 GB para 12 GB
- iPhone 15 Pro: testes de desempenho destacam potência do A17 Pro
Com base em fontes ligadas à indústria, o site afirma que os próximos MacBook Pro com telas de 14 e 16 polegadas terão "retroiluminação Mini LED capaz de aumentar o brilho da tela em até 10%".
Mas em vez de utilizar a capacidade de brilho máximo para facilitar a legibilidade em alta incidência de luz, a Apple deve manter o pico de brilho de até 1.600 nits com objetivo de ampliar a duração de bateria dos dispositivos, que atualmente é de até 22 horas de reprodução de vídeo.
"O aumento de brilho não tem como objetivo melhorar a qualidade de imagem, mas sim economizar energia e melhorar a duração de bateria, disseram as fontes, além disso os novos dispositivos vão começar a ser enviados no quatro trimestre de 2023."
No texto o Digitimes dá a entender que a Apple prepara o lançamento dos novos MacBook Pro para o fim deste ano, mas é provável que o site esteja falando sobre a fabricação e preparação de estoque para o lançamento, que acontecerá no primeiro semestre de 2024.
Macs com M3 chegam ainda este ano
A Apple deve anunciar o processador M3 e novos Macs nas próximas semanas. A revelação acontecerá por meio de notas à imprensa e não através de um grande evento nos moldes do anúncio do iPhone 15.
Como o MacBook Pro com telas de 14" e 16" serão lançados com processadores mais poderosos, o M3 Pro e o M3 Max, é improvável que o notebook seja anunciado este ano.
O novo chip M3 deve herdar o alto grau de desempenho gráfico do processador A17 Pro presente no iPhone 15 Pro, oferecendo núcleos de GPU ainda mais potentes capazes de rodar jogos de PC e console com máximo desempenho.
Entre os equipamentos anunciados, esperamos novos modelos de iMac com tela de 24 polegadas, Mac Mini e MacBook Air, todos equipados apenas com chip M3.