Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple confirma mudança no teclado do novo MacBook Pro

Por| 20 de Julho de 2018 às 10h53

Link copiado!

Apple confirma mudança no teclado do novo MacBook Pro
Apple confirma mudança no teclado do novo MacBook Pro
Tudo sobre Apple

Na semana passada, a equipe do iFixit desmontou o novo MacBook Pro de 15 polegadas e detectou a curiosa presença de membranas de proteção entre as peças de acabamento do teclado e as estruturas de "borboleta" das teclas, evidenciando que a Apple implementou mudanças para evitar o acúmulo de poeira no interior do computador portátil.

Nesta quinta-feira (19) a informação foi confirmada pelo MacGénération e pelo MacRumors, que tiveram acesso a um documento interno da Apple. Nele, a empresa menciona a presença de uma nova membrana para “impedir a entrada de detritos no mecanismo borboleta”. Esta seria a primeira vez que a companhia da maçã admite a correção de problemas envolvendo o teclado borboleta da terceira geração de MacBooks Pro.

Quando a Apple revelou os detalhes sobre os novos MacBooks Pro, foi mencionado que os teclados foram atualizados para oferecer uma digitação mais silenciosa. No entanto, a desmontagem do iFixit revelou que a redução dos barulhos das teclas ocorreu devido à presença de uma membrana de silicone capaz de proteger os componentes internos do computador contra poeira.

Continua após a publicidade

Embora esta seja uma correção benéfica para a proteção dos equipamentos da nova geração, a Apple provavelmente não admite o motivo por trás da mudança no teclado "borboleta" do MacBook Pro por entender que isso poderia gerar ainda mais processos judiciais envolvendo falhas de projeto nas gerações anteriores do produto — afinal de contas, os modelos mais antigos continuam à venda pela empresa.

Para sanar parte do problema envolvendo o acúmulo de sujeira nos modelos de MacBooks Pro lançados entre 2015 e 2017, Cupertino informou no mês passado que realizará o reparo gratuito dos teclados, bem como os reembolsos para aqueles que tiveram de recorrer a assistências autorizadas da Apple antes da ampliação da garantia.

Fonte: TechCrunch