Apple atualiza os processadores de todos os modelos do MacBook Pro

Por Rafael Rodrigues da Silva | 21 de Maio de 2019 às 20h30
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Nesta semana, a Appole lançou uma nova atualização para sua linha do MacBook Pro, que foi lançado em Julho de 2018. A atualização expande a quantidade de opções de processador tanto para as linhas de 13 polegadas quanto de 15 polegadas, oferecendo opções de processadores com 8 núcleos pela primeira vez.

Como esperado, o modelo que recebeu a melhor melhoria foi o de 15 polegadas do MacBook Pro. O modelo de US$ 2.399 agora vem com um processador Intel Core i7 de 9ª geração com 2,6 GHz e 6 núcleos, passível de se transformar em um de 4,5 GHz no modo turbo. Já o de US$ 2.799 vem com um processador Intel Core i9 de 9ª geração com 2,3 GHz e 8 núcleos, passível de se transformar em um de 4,8 GHz no modo turbo.

O modelo mais potente do MacBook Pro de 15 polegadas, com todos os opcionais, também foi atualizado. Ao invés de um processador Intel Core i9 de 8ª geração com 2,9 GHz, 6 núcleos e 4,8 GHz no modo turbo, o novo modelo vem com um processador Intel Core i9 de 9ª geração com 2,4 GHz, 8 núcleos e 5 GHz no modo turbo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de uma velocidade base de clock menor, a Apple garante que o novo processador é muito mais rápido do que o anterior por conta da maior quantidade de núcleos, e os modelos de 8 núcleos oferecem uma velocidade de processamento até 40% maior do que os anteriores de 6 núcleos, e até o dobro da velocidade dos processadores de quatro núcleos.

Empresa atualizou o hardware, mas o design continua o mesmo do aparelho lançado em 2018 (Imagem: Apple)

Já os modelos de 13 polegadas também terão atualizações em seus processadores, que continuarão sendo de apenas 4 núcleos, mas terão a velocidade de clock base aumentada em cerca de 300 MHz cada modelo. Ambos os novos modelos de 15 e 13 polegadas já estão disponíveis para compra a partir desta terça (21), e podem ser encontrados no próprio site da Apple, inclusive no Brasil.

Além da atualização na linha de processadores, a Apple também fez algumas modificações no teclado butterfly. Assim, a empresa apresenta a quarta versão do teclado para seus clientes, mudando o material do qual eles são fabricados — mudança essa que a empresa promete resolver diversos dos problemas encontrados pelos usuários nas versões anteriores.

Outra boa novidade é a extensão do programa de reparos da empresa, que passa a cobrir teclados do tipo butterfly de qualquer máquina lançada a partir de 2018 — até então, as assistências técnicas da marca só cobriam o conserto de teclados das duas primeiras gerações. Além disso, a Apple afirmou que fez algumas mudanças no processo de reparo desses teclados, o que reduziu o tempo para que esses consertos sejam efetuados.

Fonte: Ars Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.