Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple atualiza os processadores de todos os modelos do MacBook Pro

Por| 21 de Maio de 2019 às 20h30

Link copiado!

Apple atualiza os processadores de todos os modelos do MacBook Pro
Apple atualiza os processadores de todos os modelos do MacBook Pro
Tudo sobre Apple

Nesta semana, a Appole lançou uma nova atualização para sua linha do MacBook Pro, que foi lançado em Julho de 2018. A atualização expande a quantidade de opções de processador tanto para as linhas de 13 polegadas quanto de 15 polegadas, oferecendo opções de processadores com 8 núcleos pela primeira vez.

Como esperado, o modelo que recebeu a melhor melhoria foi o de 15 polegadas do MacBook Pro. O modelo de US$ 2.399 agora vem com um processador Intel Core i7 de 9ª geração com 2,6 GHz e 6 núcleos, passível de se transformar em um de 4,5 GHz no modo turbo. Já o de US$ 2.799 vem com um processador Intel Core i9 de 9ª geração com 2,3 GHz e 8 núcleos, passível de se transformar em um de 4,8 GHz no modo turbo.

O modelo mais potente do MacBook Pro de 15 polegadas, com todos os opcionais, também foi atualizado. Ao invés de um processador Intel Core i9 de 8ª geração com 2,9 GHz, 6 núcleos e 4,8 GHz no modo turbo, o novo modelo vem com um processador Intel Core i9 de 9ª geração com 2,4 GHz, 8 núcleos e 5 GHz no modo turbo.

Apesar de uma velocidade base de clock menor, a Apple garante que o novo processador é muito mais rápido do que o anterior por conta da maior quantidade de núcleos, e os modelos de 8 núcleos oferecem uma velocidade de processamento até 40% maior do que os anteriores de 6 núcleos, e até o dobro da velocidade dos processadores de quatro núcleos.

Continua após a publicidade

Já os modelos de 13 polegadas também terão atualizações em seus processadores, que continuarão sendo de apenas 4 núcleos, mas terão a velocidade de clock base aumentada em cerca de 300 MHz cada modelo. Ambos os novos modelos de 15 e 13 polegadas já estão disponíveis para compra a partir desta terça (21), e podem ser encontrados no próprio site da Apple, inclusive no Brasil.

Além da atualização na linha de processadores, a Apple também fez algumas modificações no teclado butterfly. Assim, a empresa apresenta a quarta versão do teclado para seus clientes, mudando o material do qual eles são fabricados — mudança essa que a empresa promete resolver diversos dos problemas encontrados pelos usuários nas versões anteriores.

Outra boa novidade é a extensão do programa de reparos da empresa, que passa a cobrir teclados do tipo butterfly de qualquer máquina lançada a partir de 2018 — até então, as assistências técnicas da marca só cobriam o conserto de teclados das duas primeiras gerações. Além disso, a Apple afirmou que fez algumas mudanças no processo de reparo desses teclados, o que reduziu o tempo para que esses consertos sejam efetuados.

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica