Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer lança notebook sustentável em parceria com o National Geographic

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2022 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Com o foco na produção de cada vez mais produtos sustentáveis, a Acer apresentou durante a CES 2022 o notebook Aspire Vero National Geographic Edition, em parceria com a famoso canal voltado para pautas relacionadas à natureza. O produto tem construção em material reciclável, embalagem reutilizável e componentes internos com fácil troca e reposição.

Os componentes estruturais presentes no chassi do notebook possuem 30% de plásticos reciclados pós-consumo (PCR), o que auxilia na redução de emissões nas fábricas em até 21%, de acordo com informações divulgadas pela marca. Além disso, as bordas ao redor da tela também possuem 30% de PCR, enquanto os botões do teclado trazem uma proporção de aproximadamente 50%.

Continua após a publicidade

A Acer ainda afirmou que o produto traz "materiais cuidadosamente selecionados pelo seu balanço entre durabilidade, rigidez e visual", em que a cor cinza recebe um contraste do amarelo, para entregar mais personalidade para o notebook. Na tampa superior, o Aspire Vero National Geographic Edition ainda traz detalhes que representam linhas topográficas, indicando os danos que o aquecimento global pode causar com a elevação do nível dos oceanos.

A caixa do notebook é composta por até 85% de papel reciclado — de acordo com as indicações da Acer, ela pode virar um elemento decorativo, ou até mesmo um suporte para colocar o dispositivo em um ângulo mais favorável para a digitação. Outros componentes que acompanham o produto na caixa incluem bolsa de proteção com 100% de plástico industrial reciclado (PIR), e uma proteção que fica entre o teclado e a tela, também com 100% de PIR.

Na parte interna, a lista de especificações é liderada por um processador Intel Core i7 de 11ª geração, em conjunto com placa gráfica Intel Iris Xe — mesmo que não tenha o chip mais atualizado do mercado, a Acer afirma que é possível fazer trabalhos de criação e colaboração com altos niveis de conforto. Os componentes do Aspire Vero National Geographic Edition podem ser acessados apenas com ferramentas mais básicas, já que as partes são fixadas com parafusos padronizados, em vez de substâncias aderentes que podem ser prejudiciais para o meio ambiente.

Continua após a publicidade

A construção do notebook ainda traz duas portas USB-A, uma USB-C, HDMI, Ethernet e porta 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar. Ele vem com o Windows 11 instalado de fábrica, e o aplicativo VeroSense é disponibilizado para auxiliar na economia de bateria, com modos Eco+, Eco, Balanceado e Performance.

As demais especificações seguem o que já foi visto no Aspire Vero anunciado anteriormente pela Acer, que já está disponível inclusive no Brasil. O modelo tem tela Full HD de 15,6 polegadas, até 16 GB de memória RAM DDR4 e 512 GB de armazenamento interno via SSD PCIe M.2, e bateria com capacidade para cerca de 7,5 horas de uso, dependendo das condições.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Aspire Vero National Geographic Edition será disponibilizado já em janeiro no mercado chinês, com o preço sugerido de 5.499 yuan (cerca de R$ 4.895 em conversão direta). A Acer afirmou que ele será vendido "em múltiplos países pelo Ásia-Pacífico", e ainda chegará à Europa em março — a marca não deu informações sobre a possibilidade de compra em outros mercados.

Fonte: Acer