Publicidade

Acer lança notebook Aspire Vero com design sustentável no mercado brasileiro

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 18h50

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

A Acer anunciou nesta semana o lançamento oficial do notebook Aspire Vero (AV15-51) no mercado brasileiro. O laptop é feito de materiais reciclados e é o primeiro dispositivo sustentável da marca a chegar ao nosso país.

O Aspire Vero foi apresentado oficialmente no começo do mês de outubro, mas só agora está disponível nas prateleiras do Brasil. Ele une o design e construção eco-friendly com especificações interessantes para atrair um público exigente e que também se preocupa com o meio ambiente.

Segundo a divulgação, 30% do chassi do Aspire Vero é feito de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e, de acordo com a Acer, isso ajuda a reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2) em 21% durante a produção do eletrônico. Além disso, sua tela também é 99% reciclável e o teclado retroiluminado possui 50% de PCR. A marca também destaca as letras R e E do teclado em cores diferentes, para reforçar os valores “Reduzir, Reutilizar e Reciclar” adotados para o Acer Aspire Vero.

Continua após a publicidade

Além da fabricação com materiais sustentáveis, o Aspire Vero também conta com um design que facilita sua manutenção ao permitir o acesso fácil a componentes como a memória RAM, SSD ou outros hardwares. Para isso, ele utiliza parafusos padrões, para facilitar a troca desses componentes — o que ajuda a aumentar a vida útil do notebook.

A preocupação da Acer com a sustentabilidade não acaba na construção do dispositivo e sua embalagem é 100% reciclável e 85% reciclada, além de ser consideravelmente menor — o que diminui a quantidade de material utilizado na produção. Outra vantagem é que parte da caixa também pode ser reaproveitada como apoio do laptop.

Acer Aspire Vero traz Intel de 11ª geração e Windows 11

Continua após a publicidade

Além de entregar um produto eco-friendly, a Acer também oferece um conjunto de hardware interessante para quem busca boas especificações em um notebook. Ele é equipado com o processador Intel Core i5 de 11ª geração e tem a placa gráfica Intel Iris Xe.

Ele possui, ainda, uma memória RAM de 8 GB e, para o armazenamento interno, possui um SSD de 512 GB, que oferece mais velocidade para realizar as operações. Outras características incluem o suporte para rede Wi-Fi 6 e ele já chega com o Windows 11 instalado de fábrica.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Acer Aspire Vero já está disponível no site oficial da marca com preço sugerido de R$ 7.599,00. A empresa também oferece 10% de desconto no pagamento por PIX e o dispositivo sai por R$ 6.839,10. Também é possível obter um cashback de % no pagamento com Ame. É importante destacar, porém, que essas condições são referentes ao momento desta publicação e, portanto, as formas de pagamento e preços podem sofrer futuras alterações.