Acer anuncia novos notebooks Predator Triton 300, Helios 300 e Nitro 5

Acer anuncia novos notebooks Predator Triton 300, Helios 300 e Nitro 5

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 12 de Maio de 2021 às 19h10
Divulgação/Acer

Nesta quarta-feira (12), a Acer apresentou as novas versões dos notebooks das linhas Nitro com o Nitro 5 e Predator com os modelos Triton 300 e Helios 300. Os dispositivos contam com os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e GPUs Nvidia GeForce RTX 3000, incluindo as novas GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3050 Ti.

Segundo informações do comunicado à imprensa, os processadores permitem mais opções de gerenciamento térmico, melhor desempenho nos jogos graças às frequências de até 5 GHz, suporte a PCIe 4.0 agilizar a comunicação do processador com a placa de vídeo e armazenamento, e conectividade sem fio Wi-Fi 6E e suporte a Thunderbolt 4.

Predator Triton 300

Com 19,9 mm, a proposta deste modelo é ser um notebook potente e compacto, ideal para colocar na mochila e levar para onde precisar. O chassi de metal comportam um processador Intel Core série H da 11ª geração, capaz de alcançar 4,6 GHz; GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 e até 32 GB de memória DDR4.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os usuários podem optar por tela com resolução QHD e 165 Hz, recomendada para explorar os gráficos dos games; ou uma tela Full HD de 360 Hz para checar todo potencial da máquina. Além disso, o laptop conta com uma resposta de overdrive de 3 ms, para uma experiência suavizada.

As melhorias de resfriamento são cortesia de duas ventoinhas responsáveis por refrigerar a GPU e a CPU, sendo que uma delas utiliza a exclusiva tecnologia Acer AeroBlade 3D de 5ª geração, projetada sob medida com 89 lâminas de metal de 0,08 mm e um design que permite maior entrada do fluxo de ar com o mínimo de turbulência. O resultado disso: um fluxo de ar 55% maior do que o de uma ventoinha comum de plástico.

Predator Triton 300 é um notebook poderoso com uma tela de 360 Hz FHD ou de 165 Hz QHD em um chassi superportátil, todo de metal
O Predator Triton 300 é um notebook poderoso e portátil com uma tela de 360 Hz FHD ou de 165 Hz QHD em um chassi todo de metal. (Divulgação/Acer)

E como todo produto gamer, o Triton 300 conta com teclado com retroiluminação RGB de 4 zonas personalizáveis, áudio DTS: X Ultra com sistema de som surround 360°, HDMI 2.1 para conectar um monitor externo, um par de portas USB 3.2 Gen 1 e uma porta USB 3.2 Gen 2, uma Mini DisplayPort 1.4 e uma USB Type-C.

Predator Helio 300

O modelo de 17 polegadas é bem semelhante ao Triton 300, vindo com a mesma família de processadores Intel Core de 11ª geração, mas com uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 e até 32 GB de memória RAM DDR4 e um HDD de 2 TB.

Conta com uma ventoinha Acer AeroBlade 3D de 5ª geração e o conceito Vortex Flow Design da Acer, um layout de resfriamento projetado para melhorar o resfriamento na CPU e GPU e reduzir a temperatura do chassi.

Com as ventoinhas Acer AeroBlade 3D, o Predator Helios 300 é um notebook gamer feroz com telas de 360 Hz FHD ou 165 Hz QHD. (Divulgação/Acer)

Assim como o Triton, o Helios 300 vem com duas opções de tela: uma Full HD de 360 Hz e outra QHD de 165 Hz com resposta de overdrive de 3 ms. No teclado, o design ressalta as 4 zonas RGB e tampas transparentes em formato côncavo nas teclas WASD, uma tecla turbo para overclock instantâneo e o botão PredatorSense, que abre o aplicativo utilitário de personalização Predator para monitorar ou fazer overclock do sistema.

Em matéria de conectividade, o modelo vem com 2 portas USB 3.2, USB-C compatível com Thunderbolt 4 e com suporte para funcionalidade DisplayPort e fornecimento de energia, e uma porta HDMI 2.1.

Acer Nitro 5

Modelo de entrada no segmento gamer, o Acer Nitro 5 também vem equipado com processadores Intel Core de 11ª geração, opções de placa de vídeo que vão até a GeForce RTX 3070 e até 32 GB de memória RAM DDR4. O usuário também pode escolher entre dois tamanhos de tela: 15,6 polegadas (AN515-57) e 17,3 polegadas (AN517-54), ambas com painel IPS com resolução QHD, taxa de atualização de 165 Hz e um tempo de resposta de 3 ms.

O armazenamento é outro destaque do lançamento. O Nitro 5 conta com um par de slots para SSDs M.2 PCIe / SATA, podendo chegar a 1 TB em Raid0 ou 2 TB de HDD.

No resfriamento, o modelo usa a tecnologia Acer Coolboost, com ventoinhas duplas, uma entrada de ar estratégica e exaustão feita por quatro aberturas, permitindo um aumento de 10% na velocidade das ventoinhas e um aumento de 9% na refrigeração da CPU e GPU em comparação ao modo automático do notebook.

Equipado com uma tela de até 165 Hz QHD e um armazenamento de até 2 TB Raid 0 SSD, o Nitro 5 quer oferecer uma experiência rápida. (Divulgação/Acer)

Os usuários conseguem monitorar o desempenho e escolher o modo de resfriamento do aparelho através da tecla NitroSense. Podem ainda acessar os ajustes do sistema, como overdrive de LCD ou os seis diferentes modos de som pelo Acer TrueHarmony.

O notebook também vem com várias opções de conectividade, incluindo uma porta RJ45, uma porta HDMI 2.1, uma porta USB 3.2 Gen 2 e duas portas Gen 1, mais uma entrada USB-C (Thunderbolt 4). Já no design, a entrada da fonte de carregamento foi colocada na parte traseira e os modos RGB do teclado também são personalizáveis.

Preço e disponibilidade

Embora tenha anunciado os notebooks para o Brasil, a Acer não forneceu nenhuma previsão de data de lançamento, tampouco preço dos aparelhos no país. Mais informações devem surgir nas próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.