Sólides lança app para engajamento e integração de colaboradores online

Sólides lança app para engajamento e integração de colaboradores online

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 21 de Outubro de 2021 às 23h20
halfpoint/Envato

Com a pandemia, a integração de colaboradores, uma das necessidades da gestão de pessoas, teve de passar a ser feita online. Por isso, passou a ser necessário usar plataformas que facilitem e unifiquem a comunicação interna, os processos de gerenciamento de funcionários e as tomadas de decisão.

Para evitar que a comunicação e os processos internos fiquem espalhados em diferentes locais — e, assim, sua atualização seja muito complexa —, a Sólides, uma HRTech que desenvolve soluções para pequenas e médias empresas (PMEs), criou um aplicativo que reúne tudo na tela de dispositivos móveis.

Imagem: Reprodução/Envato/DC_Studio

Chamada de App do Colaborador, a ferramenta busca facilitar a comunicação e o engajamento das empresas com suas equipes. Assim, comunicados oficiais, pesquisas, notícias, feedbacks, painéis para interação, gestão de documentos e outros ficam à disposição do trabalhador e o conectam às diretrizes da companhia em tempo real.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides, a solução garante a conexão entre a empresa e o colaborador, já que digitaliza toda a jornada de contratação e onboarding. “Transformar as empresas a partir da gestão de pessoas é também garantir que cada colaborador se sinta cada vez mais conectado e cada vez mais dono de suas próprias informações profissionais”, diz.

Ela destaca, ainda, que a plataforma oferece informações que possibilitam que os gestores tomem decisões assertivas e preventivas. “Para o colaborador, entregamos inteligência para que ele possa crescer e se tornar melhor a cada dia”, ressalta.

De acordo com a Sólides, a solução traz impacto significativo para as empresas: mais de R$ 100 milhões em redução no custo de mudança de turnos. Além disso, há otimização e ganho de eficiência ao concentrar tudo o que antes era feito com diferentes ferramentas em uma única plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.