Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sólides lança app para engajamento e integração de colaboradores online

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Outubro de 2021 às 23h20

Link copiado!

halfpoint/Envato
halfpoint/Envato

Com a pandemia, a integração de colaboradores, uma das necessidades da gestão de pessoas, teve de passar a ser feita online. Por isso, passou a ser necessário usar plataformas que facilitem e unifiquem a comunicação interna, os processos de gerenciamento de funcionários e as tomadas de decisão.

Para evitar que a comunicação e os processos internos fiquem espalhados em diferentes locais — e, assim, sua atualização seja muito complexa —, a Sólides, uma HRTech que desenvolve soluções para pequenas e médias empresas (PMEs), criou um aplicativo que reúne tudo na tela de dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Chamada de App do Colaborador, a ferramenta busca facilitar a comunicação e o engajamento das empresas com suas equipes. Assim, comunicados oficiais, pesquisas, notícias, feedbacks, painéis para interação, gestão de documentos e outros ficam à disposição do trabalhador e o conectam às diretrizes da companhia em tempo real.

Segundo Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides, a solução garante a conexão entre a empresa e o colaborador, já que digitaliza toda a jornada de contratação e onboarding. “Transformar as empresas a partir da gestão de pessoas é também garantir que cada colaborador se sinta cada vez mais conectado e cada vez mais dono de suas próprias informações profissionais”, diz.

Ela destaca, ainda, que a plataforma oferece informações que possibilitam que os gestores tomem decisões assertivas e preventivas. “Para o colaborador, entregamos inteligência para que ele possa crescer e se tornar melhor a cada dia”, ressalta.

De acordo com a Sólides, a solução traz impacto significativo para as empresas: mais de R$ 100 milhões em redução no custo de mudança de turnos. Além disso, há otimização e ganho de eficiência ao concentrar tudo o que antes era feito com diferentes ferramentas em uma única plataforma.