Salesforce finaliza a aquisição da plataforma corporativa Slack
Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 21 de Julho de 2021 às 22h40
A especialista em soluções para gestão de vendas Salesforce concluiu a aquisição da plataforma de comunicação empresarial Slack Technologies. O objetivo é criar um ponto de encontro digital para empresas, já que a pandemia mostrou que é preciso ter uma maneira eletrônica de se conectar com funcionários, clientes e parceiros.
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Marc Benioff, Chairman e CEO da Salesforce, diz que o objetivo da união é estabelecer o futuro do software corporativo. “Vamos permitir que todas as organizações entreguem o sucesso do cliente e dos colaboradores a partir de qualquer lugar", diz. Em dezembro de 2020, o valor da negociação foi confirmado pela Salesforce em US$ 27,7 bilhões (quase R$ 144 bilhões na cotação atual).
As empresas têm comunidades bastante dinâmicas. Na IBM, por exemplo, 380 mil funcionários trabalham juntos no Slack e operam fluxos de trabalho no Salesforce Sales Cloud e no Service Cloud. "Ao se unirem, Salesforce e Slack nos ajudarão a ficar mais conectados, mais produtivos e mais inovadores", avalia Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM.
A Slack continuará a operar a mesma marca e a ser liderada por Stewart Butterfield, seu CEO e cofundador. "Temos uma oportunidade única para repensar e reformular como e onde trabalhamos", pondera Butterfield. "Aprendemos no ano passado que o local de trabalho não voltará a ser como era", afirma Bret Taylor, presidente e COO da Salesforce. "Juntos, daremos às empresas uma plataforma única para conectar funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam diariamente", finaliza.