Salesforce cria serviço de streaming voltado a empresas e profissionais
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

Os serviços de streaming já se estabeleceram como muito populares entre o público. Agora, uma nova modalidade chega ao segmento: criado pela Salesforce, que desenvolve software corporativo, o Salesforce+ quer usar a mentalidade corporativa para motivar e inspirar. Para isso, vai ter histórias de empreendedores, lives, lições de liderança e conselhos de especialistas.
- Salesforce finaliza a aquisição da plataforma corporativa Slack
- Covax vai usar plataforma da Salesforce para distribuir vacinas contra COVID-19
- 80% do tráfego de internet no fim de 2019 teve origem em dispositivos móveis
A ideia é que o material possa ajudar diferentes carreiras, indústrias e linhas de negócio a serem bem-sucedidas no ambiente digital. No Salesforce+, o usuário vai encontrar o conteúdo da Dreamforce, a conferência anual presencial que a companhia promovia anualmente no Vale do Silício antes da COVID-19.
Sarah Franklin, presidente e diretora de marketing da Salesforce, lembra que, nos últimos 18 meses, todos tiveram de aprender a ter sucesso no universo digital. “Reimaginamos nossos eventos, transformando-os em experiências totalmente digitais, bem como criamos material original e relevante", conta.
Ela diz que a empresa não vai retroceder e, sim, que quer criar o futuro agora. “Assim como Disney, Netflix e Peloton criaram serviços de streaming para consumidores, o Salesforce+ quer ser uma plataforma de mídia de negócios que procura criar relações com os consumidores e uma sensação de pertencimento para a comunidade empresarial.”
Por enquanto, o Salesforce+ tem as seguintes atrações:
- “Liderança pela mudança”: lançado em março de 2020, é um programa semanal que mostra como os líderes lidaram com a pandemia. A série tem mais de 60 episódios e já foi vista mais de 700 milhões de vezes. Além disso, ganhou o Prêmio de Conteúdo de Marketing de 2021 pelo melhor programa;
- “Conexões”: mostra alguns dos profissionais de marketing mais inovadores, de empresas como IBM, Levi’s e GoFundMe. Como a COVID-19 tornou as técnicas e as táticas de marketing obsoletas, Sarah conversa com profissionais do segmento para saber como eles têm se conectado com seus públicos;
- “O ponto de inflexão”: conta histórias de CEOs de grandes marcas e como suas histórias pessoais, influências profissionais e valores afetam sua liderança e suas ações. Quem apresenta é Monica Langley, vice-presidente executiva da Salesforce, que, por 27 anos, foi repórter do The Wall Street Journal. Na série, Monica conversa com CEOs da Coca-Cola, do PayPal, da Ford e da Workday;
- "Conversas de chefe”: este programa oferece conselho de carreira e busca inspirar o crescimento pessoal. Ebony Beckwith, diretora de filantropia da Salesforce, conversa com nomes como Kelvin Beachum Jr., jogador da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e Mona Monica Kattan, da Huda Beauty, sobre como lidar com a síndrome do impostor e desbloquear a autenticidade no trabalho;
- “Colocado de forma simples”: uma minissérie em vídeo comandada por Emmanuel Acho, que faz problemas corporativos complexos serem fáceis de entender. Entre os tópicos abordados estão como criar um e-commerce e como aumentar as vendas digitais.
Mais material em desenvolvimento
Mais conteúdo original deve chegar ao Salesforce+ nos próximos meses. Os protagonistas serão líderes de diferentes segmentos. Além disso, a empresa prepara uma série sobre como pioneiros de comunidades sub-representadas estão se reinventando para encontrar novas oportunidades e criar riqueza geracional.
A plataforma será lançada durante a conferência Dreamforce, em setembro. No Salesforce+, participantes de todo o mundo poderão personalizar suas experiências a partir de quatro canais: o melhor da Dreamforce, canal dos pioneiros, canal cliente 360 e canal das indústrias. Quem se registrar para a conferência, vai receber acesso antecipado ao Salesforce+.
Fonte: iTWire