Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Covax vai usar plataforma da Salesforce para distribuir vacinas contra COVID-19

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 20h40

Link copiado!

Ake/Rawpixel
Ake/Rawpixel

Nesta terça (15), a empresa americana de software on demandSalesforce anunciou que vai ajudar a Gavi (que coordena a Covax, uma aliança com vários países e farmacêuticas pra facilitar que as vacinas cheguem a mais lugares) a gerenciar dados para distribuir, de forma equitativa, aproximadamente dois bilhões de doses de vacina contra COVID-19 para 190 países até o fim de 2021.

As parcerias público-privadas que se concentram em levar vacinas para os países mais pobres do mundo precisam contar com dados e tecnologia para facilitar a distribuição em larga escala, e a ideia é possibilitar que a Covax se mova rapidamente para oferecer suporte ao acesso rápido às vacinas com um portal único e seguro que todos os países participantes podem usar para se comunicar e compartilhar informações, como requisitos de vacinas e relatórios de acesso.

Na prática, isso significa que os países de baixa renda que são elegíveis para apoio da Covax usarão o portal para fornecer informações que ajudarão a facilitar o planejamento das doses a serem enviadas. Já os países de maior renda e autofinanciados que participam da Covax usarão o portal para obter atualizações sobre sua posição financeira à medida que ela muda com o tempo.

Continua após a publicidade

"A escala e urgência da missão da Covax necessita de ferramentas que possam ser expandidas rapidamente e usadas para gerenciar o que se tornou uma das maiores e mais complexas empreitadas de saúde global já vistas", anunciou o Dr. Seth Berkley, CEO da Gavi. "Com nossos colegas da Salesforce, estabeleceremos a base que permitirá aos participantes e parceiros da Covax compartilhar informações essenciais e se comunicar com mais eficiência e responsabilidade. A parceria dará às pessoas em todo o mundo, especialmente nos países mais pobres, acesso às vacinas que ajudarão a protegê-las da COVID-19 e a conter a catastrófica disrupção social e econômica que a pandemia já deixou em seu rastro", acrescentou.

Enquanto isso, Rob Acker, CEO da Salesfore.org, um centro de impacto social da Salesforce, disse que "alavancar tecnologias inovadoras sempre foi uma visão compartilhada de Salesforce.org e da Gavi". O executivo finalizou: "Agora, estamos equipando 190 países e economias com a plataforma de que precisam para comunicar informações críticas sobre os requisitos da vacina contra COVID-19 e distribuição equitativa de até dois bilhões de vacinas até o final de 2021".