Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mastercard compra empresa de segurança CipherTrace para atuar com criptoativos

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Setembro de 2021 às 23h00

Link copiado!

Mastercard compra empresa de segurança CipherTrace para atuar com criptoativos
Mastercard compra empresa de segurança CipherTrace para atuar com criptoativos
Tudo sobre Mastercard

Para combater as fraudes nos ambientes de cripto e blockchain, a MasterCard anunciou que vai adquirir a CipherTrace, que atua no segmento de inteligência, segurança e monitoramento de golpes relacionados a criptoativos. O valor da transação não foi divulgado, mas o objetivo da Mastercard é ampliar sua presença nesse mercado.

Conforme as criptomoedas e os tokens não-fungíveis (non-fungible tokens – NFTs) se tornarem mais presentes em pagamentos e investimentos, a garantia de segurança será essencial para a adoção massiva dessas opções. Por isso, será necessário ter soluções robustas e inteligentes para prevenir fraudes.

Ajay Bhalla, presidente de ciber e inteligência da Mastercard, avalia que os ativos digitais podem transformar o comércio e tornar as economias mais inclusivas e eficientes. “Com o rápido crescimento desse ecossistema, é preciso garantir que ele é confiável e seguro. Nosso objetivo é unir as capacidades da Mastercard e da CipherTrace para fazer isso.”

Continua após a publicidade

A Mastercard vai usar a suíte de ativos digitais da CipherTrace em conjunto com suas próprias soluções de cibersegurança para oferecer mais transparência aos negócios. Além disso, vai ajudar empresa a administrarem as obrigações regulatórias e de compliance relativas a ativos digitais.

Pagamentos mais seguros e em tempo real

A partir da aquisição da CipherTrace, a Mastercard vai poder incorporar tecnologias e inteligência artificial em seus cartões para diferenciá-los dos concorrentes. Essa infraestrutura de pagamentos em tempo real vai possibilitar às empresas protegerem seus clientes ao mesmo tempo que cumprem a lei e constroem sua própria oferta de ativos digitais.

Continua após a publicidade

Após a operação, a CipherTrace vai continuar a atuar com seus parceiros, como fintechs, provedores de carteiras de criptomoedas e governos. Apesar de nenhuma das empresas ter revelado os termos do acordo, a negociação deve ser concluída até o fim do ano.

Fonte: TechRadar