Publicidade

MasterCard lança o "Ecos", seu novo sistema de pagamento por aproximação

Por| 26 de Janeiro de 2021 às 18h00

Link copiado!

MasterCard lança o "Ecos", seu novo sistema de pagamento por aproximação
MasterCard lança o "Ecos", seu novo sistema de pagamento por aproximação
Tudo sobre Mastercard

A MasterCard segue melhorando suas opções de pagamento por aproximação e anunciou uma evolução nesse segmento, que tem cada vez mais demanda atualmente por conta das necessidades sanitárias impostas pela pandemia de COVID-19. A empresa revelou globalmente a chegada do Enhanced Contactless, ou simplesmente "Ecos".

De acordo com a companhia, o Ecos foi desenvolvido para melhorar a experiência de pagamento sem contato, hoje feita pela tecnologia NFC (Near Field Communication). Com esse novo sistema, além de mais rápido, tudo será mais seguro, evitando transtornos com relação ao uso de dados, senhas e demais informações de sua instituição financeira.

Isso será possível graças à utilização de novos padrões quânticos de criptogtafia, que vão incorporar algorítimos de nova geração que reforçam os pontos fortes de segurança das transações. Com isso, além de beneficiar o usuário, também trará melhorias aos estabelecimentos comerciais, proporcionando mais agilidade e confiabilidade.

Continua após a publicidade

Além disso, a MasterCard garante que essas transações também poderão ser feitas por meio de carteiras digitais e pontos de venda compatíveis, uma vez que os algorítimos trabalharão nesse sentido.

Segundo a empresa, o desenvolvimento do Ecos foi acelerado pela necessidade crescente de opções de transação por aproximação. Dados da própria MasterCard junto aos seus clientes revelam um aumento de 30% na demanda por pagamento sem contato, o que significa 41% da base de clientes.

Sobre a chegada da tecnologia ao Brasil, a Mastercard, por meio de comunicado, disse que vai avaliar a disponibilidade de acordo com a região, sempre esperando aprovações locais para implementação.

"Semelhante às implementações anteriores de novas tecnologias, como chip EMV e NFC, a implementação do Ecos provavelmente variará por região e disponibilidade de soluções certificadas por fornecedores. Mercados com alta adoção de pagamentos por aproximação, podem assumir a liderança na atualização para o Ecos, enquanto mercados que ainda estão migrando para o padrão NFC devem ter a tecnologia Ecos disponível em sua próxima onda de atualizações de terminais e cartões.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que estamos compartilhando as especificações Ecos agora com parceiros de fabricação de cartões e terminais para que eles possam integrar o desenvolvimento de Ecos em seu desenvolvimento de produtos. Assim que esses fornecedores da indústria tiverem as soluções Ecos desenvolvidas, testadas e certificadas, elas estarão disponíveis para implantação comercial

A tecnologia Ecos não acontece sozinha, por isso, estamos sempre abertos para nos envolver com parceiros da indústria para avançar e garantir pagamentos em todo o ecossistema", disse a empresa, em comunicado enviado ao Canaltech.

Fonte: TechRadar