Magazine Luiza está em ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Magazine Luiza está em ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 13 de Outubro de 2021 às 15h44

Para quem está em busca de emprego, o ranking de melhores empresas para se trabalhar no Brasil elaborado pelo site Indeed pode ser um bom ponto de partida. A lista tem 25 companhias e foi criada com base em notas atribuídas voluntariamente nas páginas das organizações na plataforma.

Esta é a segunda edição do ranking, que acompanha intervalos de dois anos e começou a ser publicado em 2020. A edição anterior considerou o período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Para participar desta nova edição, as organizações precisavam ter pelo menos 100 avaliações de funcionários e profissionais entre maio de 2019 e maio de 2021.

Os usuários avaliam cinco critérios com notas de 1 a 5: gestão da companhia, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, cultura da empresa, salários e benefícios e oportunidades de plano de carreira. Além disso, dão uma nota geral (também entre 1 e 5) para a empresa. As três primeiras colocadas são South System, Mondelez International e Unilever.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Magazine Luiza

A varejista Magazine Luiza é a mais bem colocada do segmento e aparece em sétimo lugar — a companhia subiu oito posições em relação à pesquisa anterior. Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed para o Brasil, aponta que o setor conseguiu atravessar a crise com um certo fôlego, pois o comércio online recebeu impulso com o distanciamento social. “O consumo das famílias vem subindo”, aponta ele.

Veja o ranking completo:

25 melhores empresas para trabalhar no Brasil
Posição Empresa Setor
1 South System Tecnologia
2 Mondelez International Alimentos
3 Unilever Bens de consumo
4 Unimed Saúde
5 Coca-Cola FEMSA Bens de consumo
6 PepsiCo Bens de consumo
7 Magazine Luiza Varejo
8 JSL Logística
9 Samsung Electronics Eletrônicos/Tecnologia
10 Leroy Merlin Construção
11 Grupo Boticário Cosméticos
12 Flex Manufatura de eletrônicos
13 Nestlé Alimentos
14 Centauro Artigos esportivos
15 Vivo (Telefônica Brasil) Telecom
16 Claro Brasil Telecom
17 GPA Bens de consumo
18 MRV Engenharia Construção
19 Sodexo Serviços de alimentação
20 UnitedHealth Group (Amil) Saúde
21 Makro Bens de consumo
22 BRF Alimentos
23 Casas Pernambucanas Varejo
24 Casas Bahia Varejo
25 Cencosud Varejo

Na comparação com o ranking anterior, dez companhias já estavam presentes. São elas: Mondelez (3º lugar), Nestlé (7º), Samsung (10º), Boticário (11°), JSL (12°), Magazine Luiza (15°), Leroy Merlin (17º), Pepsi (18º), Vivo (23º) e Sodexo (24º).

Uma pesquisa do Indeed, conduzida em julho de 2021 com 847 brasileiros, mostra que as principais informações que os brasileiros querem saber sobre um potencial empregador são: salário e benefícios oferecidos (75%), plano de carreira (55%) e jornada de trabalho/período de férias (41%).

Para Calbucci, empresas que cuidam bem da força de trabalho continuarão a atrair e manter os melhores talentos. “Quem busca uma empresa para trabalhar pesquisa ainda mais antes de tomar uma decisão”, diz. “Empresas que investem em sua marca empregadora e mostram seus esforços para o bem-estar dos colaboradores são mais propensas a se destacar.”

Fonte: InfoMoney

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.