Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magazine Luiza está em ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Outubro de 2021 às 15h44

Link copiado!

Magazine Luiza está em ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil
Magazine Luiza está em ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil
Tudo sobre Magazine Luiza

Para quem está em busca de emprego, o ranking de melhores empresas para se trabalhar no Brasil elaborado pelo site Indeed pode ser um bom ponto de partida. A lista tem 25 companhias e foi criada com base em notas atribuídas voluntariamente nas páginas das organizações na plataforma.

Esta é a segunda edição do ranking, que acompanha intervalos de dois anos e começou a ser publicado em 2020. A edição anterior considerou o período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Para participar desta nova edição, as organizações precisavam ter pelo menos 100 avaliações de funcionários e profissionais entre maio de 2019 e maio de 2021.

Os usuários avaliam cinco critérios com notas de 1 a 5: gestão da companhia, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, cultura da empresa, salários e benefícios e oportunidades de plano de carreira. Além disso, dão uma nota geral (também entre 1 e 5) para a empresa. As três primeiras colocadas são South System, Mondelez International e Unilever.

Continua após a publicidade

A varejista Magazine Luiza é a mais bem colocada do segmento e aparece em sétimo lugar — a companhia subiu oito posições em relação à pesquisa anterior. Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed para o Brasil, aponta que o setor conseguiu atravessar a crise com um certo fôlego, pois o comércio online recebeu impulso com o distanciamento social. “O consumo das famílias vem subindo”, aponta ele.

Veja o ranking completo:

25 melhores empresas para trabalhar no Brasil
PosiçãoEmpresaSetor
1South SystemTecnologia
2Mondelez InternationalAlimentos
3UnileverBens de consumo
4UnimedSaúde
5Coca-Cola FEMSABens de consumo
6PepsiCoBens de consumo
7Magazine LuizaVarejo
8JSLLogística
9Samsung ElectronicsEletrônicos/Tecnologia
10Leroy MerlinConstrução
11Grupo BoticárioCosméticos
12FlexManufatura de eletrônicos
13NestléAlimentos
14CentauroArtigos esportivos
15Vivo (Telefônica Brasil)Telecom
16Claro BrasilTelecom
17GPABens de consumo
18MRV EngenhariaConstrução
19SodexoServiços de alimentação
20UnitedHealth Group (Amil)Saúde
21MakroBens de consumo
22BRFAlimentos
23Casas PernambucanasVarejo
24Casas BahiaVarejo
25CencosudVarejo
Continua após a publicidade

Na comparação com o ranking anterior, dez companhias já estavam presentes. São elas: Mondelez (3º lugar), Nestlé (7º), Samsung (10º), Boticário (11°), JSL (12°), Magazine Luiza (15°), Leroy Merlin (17º), Pepsi (18º), Vivo (23º) e Sodexo (24º).

Uma pesquisa do Indeed, conduzida em julho de 2021 com 847 brasileiros, mostra que as principais informações que os brasileiros querem saber sobre um potencial empregador são: salário e benefícios oferecidos (75%), plano de carreira (55%) e jornada de trabalho/período de férias (41%).

Para Calbucci, empresas que cuidam bem da força de trabalho continuarão a atrair e manter os melhores talentos. “Quem busca uma empresa para trabalhar pesquisa ainda mais antes de tomar uma decisão”, diz. “Empresas que investem em sua marca empregadora e mostram seus esforços para o bem-estar dos colaboradores são mais propensas a se destacar.”

Fonte: InfoMoney