Magazine Luiza compra solução para aperfeiçoar buscas em seu SuperApp

Por Rui Maciel | 07 de Abril de 2021 às 12h25

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (07) a compra da SmartHint Tecnologia, que desenvolve sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para plataformas de e-commerce no Brasil. O objetivo da aquisição é aperfeiçoar o motor de buscas do SuperApp da rede varejista.

Fundada em 2017, a Smarthint conta com uma série de ferramentas no modelo SaaS (Software as a Service) e atende, atualmente, mais de 1.000 clientes. Suas soluções já geraram R$620 milhões em vendas em 2020.

Dentre as principais tecnologias da companhia está a busca inteligente, que apresenta produtos mesmo com erro de grafia na pesquisa desde que o som fonético seja o mesmo; a empresa também conta com solução de busca por voz (Voice Search) e pesquisa por cor de produto através da leitura de imagens. Atualmente, o Magalu conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital.

Há ainda vitrines de recomendação, que sugerem produtos em vitrines autônomas e personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário e ferramentas de retenção, que despertam o desejo de compra aumentando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho.

Além disso, a ferramenta da SmartHint fará com que experiência de compra nos mundos e mini-mundos - especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery - seja aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.

Aquisições aceleradas em 2021

Esta é a quinta aquisição do Magazine Luiza em 2021. Nos primeiros quatro meses do ano, a empresa trouxe para seu portfólio a VipCommerce, uma plataforma de supermercados, a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.

Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados, a startup de delivery de alimentos AiQFome, a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final, a Stoq, de tecnologia para PDV, a plataforma de mídia da Inloco, o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing Digital ComSchool e a fintech Hub.

Leia também:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.