Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magazine Luiza compra solução para aperfeiçoar buscas em seu SuperApp

Por| 07 de Abril de 2021 às 12h25

Link copiado!

Magazine Luiza compra solução para aperfeiçoar buscas em seu SuperApp
Magazine Luiza compra solução para aperfeiçoar buscas em seu SuperApp
Tudo sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (07) a compra da SmartHint Tecnologia, que desenvolve sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para plataformas de e-commerce no Brasil. O objetivo da aquisição é aperfeiçoar o motor de buscas do SuperApp da rede varejista.

Fundada em 2017, a Smarthint conta com uma série de ferramentas no modelo SaaS (Software as a Service) e atende, atualmente, mais de 1.000 clientes. Suas soluções já geraram R$620 milhões em vendas em 2020.

Dentre as principais tecnologias da companhia está a busca inteligente, que apresenta produtos mesmo com erro de grafia na pesquisa desde que o som fonético seja o mesmo; a empresa também conta com solução de busca por voz (Voice Search) e pesquisa por cor de produto através da leitura de imagens. Atualmente, o Magalu conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital.

Há ainda vitrines de recomendação, que sugerem produtos em vitrines autônomas e personalizadas de acordo com o perfil de cada usuário e ferramentas de retenção, que despertam o desejo de compra aumentando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho.

Continua após a publicidade

Além disso, a ferramenta da SmartHint fará com que experiência de compra nos mundos e mini-mundos - especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery - seja aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.

Aquisições aceleradas em 2021

Esta é a quinta aquisição do Magazine Luiza em 2021. Nos primeiros quatro meses do ano, a empresa trouxe para seu portfólio a VipCommerce, uma plataforma de supermercados, a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.

Em 2020, o Magalu realizou 11 aquisições estratégicas. Foram compradas, entre outras, a Estante Virtual, de venda de livros novos e usados, a startup de delivery de alimentos AiQFome, a Hubsales, que conecta fabricantes ao consumidor final, a Stoq, de tecnologia para PDV, a plataforma de mídia da Inloco, o site de conteúdo de tecnologia Canaltech, a escola de marketing Digital ComSchool e a fintech Hub.

Continua após a publicidade

Leia também: