Magalu anuncia compra de plataformas de delivery e gestão de restaurantes

Por Rui Maciel | 30 de Março de 2021 às 20h25
Tudo sobre

Magazine Luiza

Saiba tudo sobre Magazine Luiza

Ver mais

O Magazine Luiza anunciou nesta terça-feira (30) a aquisição das empresas ToNoLucro e Grandchef, ambas ligadas ao setor de alimentos. O valor das operações não foi divulgado.

A ToNoLucro é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte participação de mercado nos estados de Tocantins, Goiás e Pará. Fundada na cidade de Palmas (TO), ela está presente em mais de 40 cidades - incluindo unidades próprias e franquias - e conta com mais de cinco mil restaurantes parceiros cadastrados.

A plataforma oferece uma gama completa de serviços para os restaurantes, desde a digitalização do cardápio e gestão dos pedidos, até a entrega e pagamento. Todos os pedidos são entregues por motoristas cadastrados no aplicativo de mesmo nome, que busca sempre os entregadores mais próximos e calcula a melhor rota, maximizando a eficiência da entrega e garantindo o melhor nível de serviço para o cliente final. Além disso, a ToNoLucro possui bases de apoio e protocolos de segurança para os entregadores.

Já a GrandChef é, hoje, uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Fundada na cidade de Paranavaí (PR), ela conta com um sistema de gerenciamento completo da operação de um restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. A solução oferecida pela empresa conta ainda com versões para desktop e smartphones. Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.

Aquisições expandem atuação no setor de food delivery a partir do AiQFome

A aquisição da AiQFome no ano passado marcou a entrada do Magalu no segmento de food delivery, aumentando os serviços oferecidos no seu SuperApp e a frequência de compra dentro do seu ecossistema. Hoje, a AiqFome está presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processa cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$1 bilhão em GMV. Com isso, seu crescimento atual gira em torno de 200% comparado ao mesmo período do ano anterior. Em 2020, o mercado de alimentação fora de casa movimentou R$ 196,2 bilhões de reais.

Com a TonoLucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação em Tocantins, Goiás e Pará. Ela ainda passa a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.

A GrandChef, por sua vez, possibilitará a digitalização de restaurantes com operações ainda analógicas e oferecerá novos serviços aos parceiros já cadastrados na AiQFome, como processos de autoatendimento, cardápio digital e pedidos e pagamentos na mesa. As aquisições representam mais um importante passo na estratégia do Magalu na digitalização do varejo brasileiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.