Publicidade

Magalu compra startup Juni, especialista em otimização de taxa de conversão

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Magalu
Divulgação/Magalu

A startup Juni, especialista em otimização de taxa de conversão de vendas para e-commerce, acaba de ser adquirida pelo Magalu. O anúncio da transação ocorreu nesta quarta-feira (7) em comunicado da companhia ao mercado.

A Juni tem metodologia proprietária, desenvolvida por especialistas. Sua solução é capaz de mapear e analisar diferentes comportamentos do cliente ao longo das diversas etapas de compra online. A partir da análise de dados, a Juni busca ampliar a conversão de vendas e, assim, melhorar a rentabilização de canais digitais.

Continua após a publicidade

A equipe da Juni vai atuar na área de otimização de taxa de conversão (Conversion Rate Optimization – CRO) da empresa e desenvolver soluções para todo o ecossistema. Em breve, o SuperApp do Magalu terá ferramentas baseadas em análise de dados, para aprimorar a experiência do cliente, de forma a otimizar a conversão e promover o crescimento de vendas do e-commerce da marca. Além disso, a ferramenta vai ajudar os vendedores do marketplace do Magalu a aumentarem suas vendas.

A aquisição foi realizada pelo Luizalabs, uma empresa controlada pelo Magalu. Com essa operação, o Magalu espera avançar um pouco mais em sua estratégia de digitalizar o varejo brasileiro. Essa é a nona empresa comprada pela companhia em sete meses. Nesse período, chegaram ao grupo, além da Juni, Steal The Look, Jovem Nerd, ToNoLucro, GrandChef, Plus Delivery, VipCommerce, SmartHint e Bit55.