Magalu lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback para o seu SuperApp

Magalu lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback para o seu SuperApp

Por Redação | Editado por Rui Maciel | 19 de Abril de 2021 às 12h15

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do Cartão Magalu, um cartão de crédito digital que não terá cobrança de anuidade e também terá cashback na conta digital MagaluPay. O cartão é totalmente integrado ao superaplicativo da empresa e nele o cliente poderá consultar saldo, limite disponível e fazer o pagamento da fatura. O produto do Luizacred, uma joint venture entre a rede varejista e o Itaú Unibanco.

Os clientes do Cartão Magalu receberão de volta 2% do valor de suas compras em todos os canais de venda do Magalu -- o SuperApp, o site e as lojas físicas. Como parte da promoção de lançamento, os clientes que solicitarem o Cartão Magalu até 31 de maio receberão cashback em dobro - 4% do valor de todas as compras feitas no Magalu - por um ano. Os cashbacks serão cumulativos às ofertas com o selo “Dinheiro de Volta” disponíveis em milhares de itens à venda no SuperApp.

Todo dinheiro de volta será creditado na conta digital MagaluPay, que pode ser criada no SuperApp do Magalu, que já tem aproximadamente três milhões de contas abertas em pouco mais de um ano de funcionamento. O cartão será mais uma forma de aumentar o volume de transações do MagaluPay, que já está habilitado a fazer pagamentos e transferências, inclusive via Pix. Além disso, a solicitação do Cartão Magalu poderá ser feita em todos os canais digitais da empresa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cartão Magalu: cashback em dobro até 31 de maio deste ano (Imagem: divulgação / Magalu)


O Cartão Magalu terá a bandeira Visa e contará com benefícios de um cartão Platinum, bem como recursos como tecnologia de pagamento por aproximação. Atualmente, a Luizacred conta com uma base de cinco milhões de cartões ativos que movimentaram mais de R$ 30 bilhões nos últimos 12 meses, formando uma carteira de crédito de R$ 12 bilhões.

“Com o crescimento exponencial do e-commerce, sentimos a necessidade de ampliar nosso portfólio e lançar um cartão voltado para um consumidor mais digital”, afirma Tatiana Ferreira da Silva, diretora da Luizacred.

Mercado em potencial e integração

No Brasil, em 2020, foram transacionados R$ 2 trilhões em meios eletrônicos de pagamento, que incluem cartões de crédito, débito e pré-pago. Desse total, o Magalu afirma que cerca de R$ 41 bilhões em pagamentos passaram pelo seu ecossistema no último ano. E há pouco mais de um ano, como parte das iniciativas para potencializar ainda mais esse mercado, a empresa lançou o Magalu Pay, sua conta digital, totalmente multicanal e integrada ao SuperApp.

No final de 2020, o Magalu anunciou a compra da Hub Fintech, uma plataforma completa de serviços para contas digitais e cartões pré-pagos. A Hub já tem 4 milhões de contas e cartões, que movimentaram cerca de R$ 7 bilhões em 2020. Após a aprovação da aquisição da Hub Fintech pelo Banco Central, Magalu Pay, Hub e Luizacred serão conectados, ampliando a oferta de serviços financeiros digitais: cartão de crédito, conta digital, cartão pré-pago, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback. Tudo feito para clientes e sellers, no mesmo ambiente: o SuperApp.

“O Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo. Ele fará a ponte com o MagaluPay”, afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu. “A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema”.

Leia também:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.