Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intelbras abre escritório em pólo tecnológico da China para ampliar parcerias

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Julho de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Intelbras
Divulgação/Intelbras

A brasileira Intelbras abriu nesta semana um novo escritório na China, mais especificamente na cidade de Shenzhen, que fica na província de Guangdong. Ele deverá ser parte da cadeia de suprimentos da fabricante de eletrônicos.

A intenção da empresa com a novidade é gerar oportunidades de negócio e parcerias com grupos asiáticos, além de ampliar sua pesquisa e desenvolvimento de soluções. Shenzhen é conhecida por ser um dos principais pólos de tecnologia da China. Haverá no local dois laboratórios focados em elétrica e mecânica.

Em fevereiro, a Intelbras concluiu sua oferta pública de ações na B3, a Bolsa brasileira. Com isso, conseguiu movimentar R$ 1,3 bilhão, de acordo com documentos enviados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Continua após a publicidade

A China, no entanto, não é um território inédito para a brasileira, que produz acessórios de segurança residencial e telefonia, como câmeras, sensores, alarmes, interfones e outros itens. Fundada em 1976 no município de São José (SC), a Intelbras está presente na Ásia desde o ano 2000 e mantém sede própria na China há 15 anos. Em 2019, a chinesa Dahua, focada em segurança eletrônica, comprou 10% da Intelbras

“O escritório desempenha papel estratégico, representando a Intelbras junto a seus parceiros asiáticos, apoiando resoluções de tratativas comerciais e proporcionando maior velocidade na busca de inovações e fornecedores”, afirma Ado Rafael Feijó, diretor de suprimentos da Intelbras.

Fonte: Reuters