Intelbras lança fechaduras, lâmpadas e interruptores para casas inteligentes

Intelbras lança fechaduras, lâmpadas e interruptores para casas inteligentes

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 19 de Maio de 2021 às 16h30

Além de facilitar a comunicação e o trabalho, a tecnologia também pode ser usada para trazer mais comodidade, conforto e segurança para nossas casas. Para facilitar a vida de quem está criando seus próprios ambientes inteligentes, a Intelbras anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento da linha IZY, formada por 25 equipamentos que vão de fechaduras eletrônicas até lâmpadas e interruptores — gadgets que já têm aparecido com mais frequência nas residências lá fora e agora começam a chegar com mais intensidade no Brasil.

Controlados pelo aplicativo IZY, que garante a compatibilidade com os assistentes de voz Alexa e Google Assistente, os produtos prometem facilitar tarefas cotidianas de maneira inteligente. Os interruptores, por exemplo, podem ser configurados remotamente para fornecer energia para uma cafeteira assim que sua rotina vai começar. De forma semelhante, a linha de iluminação smart pode ser ajustada para desligar automaticamente em horários pré-determinados, o que pode resultar em economia na conta de luz.

A nova linha também traz um smart speaker, com o IZY Play (que traz funções de smart TVs a qualquer aparelho compatível) e mais opções de segurança. Entre as alternativas disponíveis estão fechaduras inteligentes, sensores de abertura e de movimento, detectores de fumaça e gás e videoporteiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo Fabio Sebastiani, diretor de Energia da Intelbras, os novos produtos trazem mais acessibilidade para quem deseja criar uma casa totalmente inteligente. Ele também reforça a comodidade da tecnologia, que permite interações através do smartphone, comandos de voz, rotinas agendadas e cenários pré-configurados de acionamento automático.

Os novos produtos já podem ser encontrados nos principais varejistas nacionais. Como o mercado prevê que a transformação digital e a chegada do 5G devam impulsionar o segmento da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) no Brasil, a expectativa é tenhamos menores preços e mais variedade de produtos no setor nos próximos anos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.