Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel e SAP se unem para troca de conhecimentos em hardware e software

Por| 18 de Julho de 2019 às 15h44

Link copiado!

Intel e SAP se unem para troca de conhecimentos em hardware e software
Intel e SAP se unem para troca de conhecimentos em hardware e software
Tudo sobre Intel

A Intel anunciou uma parceria com a SAP, empresa especializada em ferramentas de software de gestão. As duas companhias vão trabalhar juntas para otimizar a relação entre hardwares e os programas. No acordo, a Intel deve apresentar planos para a SAP relacionados a dois de seus produtos: o processador Xeon Scalable e a memória Optane DC.

A parceria é apresentada com o longa, para vários anos, mesmo que elas não tenham especificado a duração. Com isso, a SAP passa a ter acesso a tecnologias emergentes da Intel e vai construir um centro de excelência para otimizar seus produtos. “Nós estamos anunciando uma parceria de vários anos em tecnologia com foto em otimizar inovações da Intel com o portfólio da SAP para aplicações de ponta a ponta em empresas, incluindo o SAP S/4HANA”, informou o vice-presidente da Intel, Rajeeb Hazra.

Em entrevista ao TechCrunch, o executivo disse que o escopo da parceria deve ser maior que apenas no setor de computadores, passando por aceleradores, data centers, memórias e até infraestrutura de software.

“O objetivo aqui é apresentar todo o portfólio de tecnologias da Intel direcionado para a era dos dados, em uma parceria próxima com todas as aplicações da SAP para empresas, tornando mais fácil para o consumidor ver, testar e implantar a tecnologia", explicou.

Continua após a publicidade

Com isso, a Intel está tentando ampliar sua participação no mercado de empresas. Atualmente, o SAP é a plataforma de gestão mais utilizada por grandes companhias que precisam lidar com movimentações gigantescas de informação. Assim, ao conseguir fechar uma parceria com a SAP, a Intel também passa a ser a principal recomendação de hardware para quem trabalha com soluções. No fim, a movimentação é inteligente para ambas as empresas.

“Esta parceria é importante para nós, dado o foco e posicionamento da SAP em mercados de aplicações para empresas e a importante do que eles estão fazendo com nossos principais clientes empresariais nestas áreas. Isso inclui áreas como machine learning e IA. O leque de produtos permite a clientes a habilidade de acelerar inovações em seus negócios, ao conseguirem ver, tocar, sentir e consumir a inovação de forma mais eficiente”, finalizou.

As empresas ainda não informaram quando se dá o início da parceria.

Fonte: TechCrunch