Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiserv lança app para controlar vendas e valores recebíveis de pequenas empresas

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Novembro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Envato/Rawpixel
Envato/Rawpixel

A Fiserv lançou nesta quarta-feira (10) o Gpag (sigla para Gestão de Pagamentos), app que unifica e controla as vendas e recebimentos de micro e pequenos negócios com faturamento anual de até R$ 3 milhões (Android | iOS). O sistema traz funções como detalhamento de vendas parceladas, agenda de cancelamentos das vendas, comparativo de taxas e integração automática com os principais adquirentes, nome técnico das empresas de maquininhas de cartão.

A empresa destaca o controle de recebíveis de cartões de crédito, débito e voucher desenvolvido para o mercado brasileiro. O Gpag se integra às adquirentes Bin, Caixa Pagamentos, Cielo, Getnet, Rede, Stone e VR. Em 2022, a Fiserv deve expandir a quantidade de maquininhas integradas e bandeiras regionais, além de vouchers.

A partir do próximo ano, micro e pequenas empresas poderão antecipar no Gpag seus recebíveis com custo compatível ao negócio, já que a plataforma irá oferecer o recurso com base nos valores das vendas em cartão de crédito.

Continua após a publicidade

Segundo estudo do Sebrae de 2019 com mais de 10 mil empreendedores brasileiros, 52% deles admitiram que necessitam de mais capacitação no controle e gestão financeira. Em média, os pequenos empreendedores trabalham com quatro ou mais maquininhas, e o app tem a vantagem de controlar as taxas contratadas em cada uma das adquirentes.

Para usar a plataforma, basta o empresário ter um CNPJ ou um CPF com registro de MEI e ter contratado no mínimo uma adquirente, Com base nas informações apresentadas pelo app, o empreendedor pode sentir os horários e datas com menor volume de transação para realizar promoções ou gerenciar a vigência do contrato com a(s) adquirente(s) para manter as tarifas especiais ou comparar taxas.

“O Gpag é um aplicativo gratuito, exclusivo, intuitivo e com uma série de funcionalidades inéditas para facilitar a gestão dos empreendedores e, consequentemente, oferecer uma visão mais estratégica do negócio”, afirma Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv para América Latina.