Publicidade

Facebook quer lançar serviço gratuito de hospedagem de sites para empresas

Por| 27 de Outubro de 2020 às 10h56

Link copiado!

Reprodução/Alex Haney (Unsplash)
Reprodução/Alex Haney (Unsplash)
Tudo sobre Facebook

O Facebook quer atacar outras frentes no mercado tecnológico e promete fazer investimentos em ferramentas corporativas. A rede social pretende lançar um serviço gratuito de hospedagem de sites para empresas nos próximos meses e já estaria trabalhando duro para ativar esse recurso. Os detalhes ainda serão revelados, mas a divulgação das ações já começou.

Segundo o pessoal do TechCrunch, que publicou uma nota oficial do Facebook, a rede social anunciou que seu novo serviço de hospedagem seria oferecido gratuitamente às empresas, eliminando custos da interface do que hoje é o WhatsApp for Business. A experiência do Facebook na execução de infraestrutura online, juntamente com seu database amplo, significa que representará uma opção atraente para empresas que procuram um novo provedor de hospedagem.

Isso vai ao encontro de outra ferramenta que deve ser lançada em paralelo à hospedagem. De acordo com o próprio Facebook, depois de sacramentada a nova opção de hospedagem, as empresas poderão gerenciar suas mensagens do WhatsApp for Business por meio da mesma plataforma do site, o que seria, claro, uma enorme facilidade, sobretudo para pequenas e médias empresas.

Continua após a publicidade
“As empresas têm necessidades de tecnologia variadas e desejam opções nas empresas com as quais trabalham para hospedar e gerenciar as comunicações com os clientes, principalmente com o aumento do trabalho remoto. É por isso que, nos próximos meses, planejamos expandir nossas parcerias com fornecedores de soluções de negócios com os quais trabalhamos nos últimos dois anos. Também forneceremos uma nova opção para as empresas gerenciarem suas mensagens do WhatsApp por meio de serviços de hospedagem que o Facebook planeja oferecer", disse o Facebook.

Com esse movimento, a ideia do Facebook parece mirar a competição com outras gigantes da hospedagem de sites, como GoDaddy, Wix, DreamHost, HostGator, BlueHost e outras.

Fonte: TechRadar, TechCrunch, Facebook