Publicidade

DJI pode estar investindo em tecnologias de direção autônoma

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação / dji
Divulgação / dji
Tudo sobre DJI

A DJI, empresa conhecida no setor de drones, pode estar trabalhando em sistemas autônomos de locomoção. O site BTTransport disse ter falado com pessoas próximas da companhia que informam que ela está contratando engenheiros com experiência em direção autônoma, software e eletrônicos para carros.

Não que a companhia esteja pensando em fazer seu próprio carro autônomo. O objetivo, segundo as fontes, seria vender tecnologias de assistentes de direção, que podem ser usadas por empresas que desenvolvem veículos autônomos.

De acordo com a reportagem, a DJI já está trabalhando com tecnologias de LiDAR, sistema óptico de mapeamento e profundidade, há um tempo. Alguns de seus drones, por exemplo, já possuem há alguns anos tecnologia de reconhecimento de obstáculos e conseguem voltar a um ponto sozinhos, sem bater em árvores ou prédios. Entretanto, a companhia quer ir além.

Continua após a publicidade

Atualmente, a DJI domina o mercado de drones com 69% do total, um setor avaliado em US$ 8,4 bilhões de dólares em 2020. Até o momento, a companhia ainda não anunciou nenhuma pesquisa em transporte autônomo.

Fonte: BTTransport