Disney está tentando comprar grande parte da 21st Century Fox

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 13h03
Deviant Art

O início desta semana foi marcado por rumores sobre o possível interesse da Disney em comprar parte da 21st Century Fox.

Grandes fontes de notícias, como a CNBC, afirmam que a Disney tentou adquirir uma fatia considerável do mercado da Fox, o que a faria se tornar praticamente um monopólio.

Segundo fontes ligadas às empresas, a negociação ainda não está encerrada, mas segue parada. Também foi informado que a motivação pode estar ligada a uma avaliação de executivos sêniores da Fox.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os resultados indicaram que a companhia não possui o necessário para conquistar o mercado do entretenimento dos dias de hoje. Atualmente, empresas como a Netflix, Amazon e YouTube vêm transformando a maneira na qual os produtos são consumidos e a Disney está bastante interessada em aderir a tendência.

Disney Now

Em setembro, a Disney anunciou a entrada no mercado de streaming como forma de concentrar todo o conteúdo de seus canais em apenas uma plataforma.

Batizado de Disney Now, o serviço por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos. Para assistir, é necessário que o usuário se autentique com suas credenciais da TV por assinatura.

Aquisições

Esta não é a primeira vez em que a Disney mostra interesse em adquirir novos produtos. Nos últimos anos, o carrinho de compras da companhia chegou ao caixa com a Pixar, Marvel e Lucasfilm.

Ainda de acordo com as fontes ouvidas, que permanecem anônimas, se as negociações voltarem e a Disney conseguir efetuar a compra, a Fox ficaria apenas com os seus canais de notícias e esportes, como a Fox News, Fox Sports e Business Channel.

Fonte: CNBC, MeioBit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.