Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BlackBerry anuncia compra da Cylance para reforçar ofertas de cibersegurança

Por| 19 de Novembro de 2018 às 10h39

Link copiado!

BlackBerry anuncia compra da Cylance para reforçar ofertas de cibersegurança
BlackBerry anuncia compra da Cylance para reforçar ofertas de cibersegurança
Tudo sobre BlackBerry

Desde que parou de fabricar smartphones, a BlackBerry tem se movido para a oferta de serviços corporativos de tecnologia. Uma vertente desta indústria — a cibersegurança — acaba de ganhar um reforço nos negócios da empresa, já que a BlackBerry anunciou recentemente a aquisição da Cylance, cofundada por Stuart McClure e Ryan Permeh, respectivamente, ex-McAfee e ex-Intel, pelo valor de US$ 1,4 bilhão.

A Cylance foi uma das empresas a figurar em listas de interesse corporativo, como a Fortune 100, e estava prestes a abrir capital e tornar-se pública antes de a Blackberry entrar na jogada. A aquisição — a maior já feita na história da ex-fabricante de celulares — deve ser finalizada até fevereiro de 2019, dois meses antes do fechamento de seu ano fiscal.

O diferencial da empresa adquirida reside no emprego de inteligência artificial e machine learning na prevenção, detecção e contenção de ameaças a ambientes corporativos conectados à internet. Fundada em 2015, a Cylance já levantou US$ 300 milhões em uma rodada de investimentos — capital este oriundo de nomes como Blackstone, DFJ, Khosla Ventures, Dell e KKR. Seus escritórios ficam em Irvine, na Califórnia, com estruturas localizadas também na Irlanda, Holanda e Japão. A BlackBerry confirma que a Cylance não será absorvida e continuará atuando de maneira independente em suas ofertas e serviços.

Continua após a publicidade

Em um posicionamento divulgado pela empresa, o CEO da BlackBerry, John Chen, disse:

“A liderança da Cylance na cibersegurança e inteligência artificial vai complementar de imediato todo o nosso portfólio, particularmente nossas ofertas em UEM e QNX. Estamos bem empolgados em abrigar seu time e aprimorar com a soma de nossa expertise. Acreditamos que adicionar as capacidades da Cylance às nossas confiáveis vantagens em privacidade, mobilidade segura e sistemas embarcados tornará a tecnologia BlackBerry Spark indispensável na criação da ‘Empresa das Coisas’ (Enterprise of Things)”.

Fonte: Business Insider