Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2018, segundo a Forbes

Por Wagner Wakka | 24 de Maio de 2018 às 17h45
Tudo sobre

Amazon

A Forbes divulgou nesta quinta-feira (24) a lista das marcas mais valiosas de 2018. Embora não tenha mudado muito o topo do ranking na comparação anual,, a marca Microsoft, terceira colocada da lista, está avaliada em US$ 104,9 bilhões, com crescimento de 21% em relação ao ano passado.

Esta é a primeira vez que a marca ultrapassa uma centena de bilhão. Acima dela, estão Apple como marca mais valiosa, cotada em US$ 182,8 bilhões, seguida de Google, no valor de US$ 132,1 bilhões, com crescimento anual de 30%.

No top 5 ainda aparecem Facebook (US$ 94,8 bi) e (Amazon US$ 70,9 bi), totalizando nas cinco primeiras mais de US$ 586 bilhões. Isso representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado para estes cinco primeiros. Vale ressaltar que o ranking da Forbes avalia as marcas mais valiosas, algo diferente de considerar empresas com maior valor de mercado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na análise da revista, a Apple mantém a força por conta da forte base instalada e de fãs hardcore, garantindo uma forte venda do iPhone no preço cheio logo no lançamento. A empresa anunciou um crescimento de 21% em receita neste ano. Outro destaque no setor de smartphones é a Samsung, empresa que aparece em sétimo lugar na lista. A marca sul-coreana é avaliada em US$ 47,6 bi e teve crescimento de 25% em um ano.

Nas primeiras cinco marcas, a única mudança fica a cargo da Amazon. A empresa superou pela primeira vez a Coca-Cola em valor de marca. A gigante de bebidas registrou 45% de suas vendas no ano com produtos com a marca Coca-Cola — vale lembrar que a empresa é detentora de outras marcas.

O ranking é montado com cálculo em três anos de ganhos. “A Forbes alocou uma porcentagem desses ganhos com base no papel que as marcas desempenham em cada indústria”, explica a metodologia da pesquisa.

Veja a lista das 10 maiores marcas:

  1. Apple - US$ 182,8 bi (+8%)
  2. Google - US$ 132,1 bi (+30%)
  3. Microsoft - US$ 104,9 bi (+21%)
  4. Facebook - US$ 94,8 bi (+29%)
  5. Amazon - US$ 70,9 bi (+31%)
  6. Coca-Cola - US$ 57,3 bi (+2%)
  7. Samsung - US$ 47,6 bi (+25%)
  8. Disney - US$ 47,5 bi (+8%)
  9. Toyota - US$ 44,7 bi (+9%)
  10. AT&T - 41,9 bi (14%)

Fonte: Forbes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.