Publicidade

Abu Dhabi inaugura centro de mídia focado em tecnologia, games e entretenimento

Por  | 

Compartilhe:
Cortesia da twofour54 Abu Dhabi
Cortesia da twofour54 Abu Dhabi

Depois de receber grandes eventos como a Fórmula 1, a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, deve ser tornar o próximo grande hub de entretenimento do mundo. A administração local anunciou nesta semana a criação do Yas Creative Hub, um centro de mídia que vai abrigar empresas de tecnologia, TV, games e outras áreas para a criação de conteúdos.

Esse empreendimento está localizado em uma ilha artificial na marina de Abu Dhabi, a Yas Island, que é uma atração turística local. O espaço em específico mede, segundo informações oficiais, 60 acres, algo na casa dos 0,24 km², e receberá empresas como a CNN, Ubisoft, Vice, Sky News e outras que ainda serão reveladas.

Segundo especialistas, o Yas Creative Hub é mais uma tentativa dos Emirados Árabes Unidos de diversificar sua economia, notadamente conhecida por ser centralizada no petróleo. “O que temos tentado fazer nos últimos 10 anos é construir um ecossistema autossustentável aqui em Abu Dhabi. O Yas Creative Hub é apenas a próxima etapa nesse processo evolutivo”, disse Michael Garin, CEO da twofour54 Abu Dhabi, que supervisiona os esforços da indústria de mídia e entretenimento na capital do país.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com o executivo, o Yas Creative Hub foi projetado para fornecer espaços de trabalho modernos e com grande flexibilidade, instalações de última geração e serviços dos mais diversos para manter todos os criadores e profissionais bem servidos. Não à toa, segundo ele, mais de 80% do espaço já está reservado, com aproximadamente 600 empresas interessadas em se instalar por ali.

A expectativa do governo local é de que empresas passem a produzir programas ao vivo, games e toda a tecnologia presente no entretenimento diretamente de lá. O planejamento também indica que a ideia é que mais de 16 mil pessoas trabalhem na Yas Creative Hub. Garin afirmou, ainda, que nem mesmo a pandemia do novo coronavírus impediu que investimentos na casa dos US$ 100 milhões fossem realizados.

O Yas Creative Hub deve estar 100% operacional no primeiro trimestre de 2021.

Fonte: Variety

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*