Abu Dhabi inaugura centro de mídia focado em tecnologia, games e entretenimento
Por Felipe Ribeiro |

Depois de receber grandes eventos como a Fórmula 1, a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, deve ser tornar o próximo grande hub de entretenimento do mundo. A administração local anunciou nesta semana a criação do Yas Creative Hub, um centro de mídia que vai abrigar empresas de tecnologia, TV, games e outras áreas para a criação de conteúdos.
- Mortal Kombat 11 lança pacote de skins com atores do filme clássico de 1995
- Super Mario Bros. 3 raro é vendido por mais de R$ 800 mil, novo recorde em games
- PlayStation tem promoção na PS Plus e jogos com 50% de desconto na Black Friday
Esse empreendimento está localizado em uma ilha artificial na marina de Abu Dhabi, a Yas Island, que é uma atração turística local. O espaço em específico mede, segundo informações oficiais, 60 acres, algo na casa dos 0,24 km², e receberá empresas como a CNN, Ubisoft, Vice, Sky News e outras que ainda serão reveladas.
Segundo especialistas, o Yas Creative Hub é mais uma tentativa dos Emirados Árabes Unidos de diversificar sua economia, notadamente conhecida por ser centralizada no petróleo. “O que temos tentado fazer nos últimos 10 anos é construir um ecossistema autossustentável aqui em Abu Dhabi. O Yas Creative Hub é apenas a próxima etapa nesse processo evolutivo”, disse Michael Garin, CEO da twofour54 Abu Dhabi, que supervisiona os esforços da indústria de mídia e entretenimento na capital do país.
De acordo com o executivo, o Yas Creative Hub foi projetado para fornecer espaços de trabalho modernos e com grande flexibilidade, instalações de última geração e serviços dos mais diversos para manter todos os criadores e profissionais bem servidos. Não à toa, segundo ele, mais de 80% do espaço já está reservado, com aproximadamente 600 empresas interessadas em se instalar por ali.
A expectativa do governo local é de que empresas passem a produzir programas ao vivo, games e toda a tecnologia presente no entretenimento diretamente de lá. O planejamento também indica que a ideia é que mais de 16 mil pessoas trabalhem na Yas Creative Hub. Garin afirmou, ainda, que nem mesmo a pandemia do novo coronavírus impediu que investimentos na casa dos US$ 100 milhões fossem realizados.
O Yas Creative Hub deve estar 100% operacional no primeiro trimestre de 2021.
Fonte: Variety