Novo Opera para Android facilita ainda mais a sincronização de dados com o PC

Por Diego Sousa | 24 de Setembro de 2020 às 15h00
Divulgação/Opera
Tudo sobre

Opera

Saiba tudo sobre Opera

Ver mais

O navegador Opera anunciou nesta semana a versão 60 (60.0.3004.55063) para seu aplicativo para Android com algumas novas funções bem interessantes, como o Flow, que permite guardar fotos, notas e arquivos com segurança, a sincronização com outros dispositivos via QR Code e correções de bugs. Confira as principais novidades da nova versão.

Função Flow

A função Flow permite aos usuários compartilhar links, fotos e notas entre os navegadores Opera para celular e desktop ou somente para guardar arquivos para ver depois.

Segundo gerente de Produtos do Opera para Android Stefan Stjernelund, o Flow é um dos recursos do Opera Touch, navegador da empresa exclusivamente para dispositivos Android e iOS, mais adorados pelos usuários e também um dos mais requisitados para entrar na versão padrão do navegador.

Segundo os desenvolvedores, o Flow tem encriptação de ponta-a-ponta, portanto ninguém terá acesso aos conteúdos armazenados além de você. Além disso, é possível fazer o upload de arquivos de até 10 MB.

Sincronizar com QR Code

Outra novidade da versão 60 do Opera para Android é a possibilidade de sincronizar contas entre dispositivos com o Opera apenas escaneando o QR Code, dispensando o preenchimento de login e senha. Para fazer a sincronização, basta acessar opera.com/connect e ler o código que aparecerá através da câmera do celular.

Sugestão de sites

O recurso Sugestão de Sites também foi adicionado à versão de Andorid e, como o nome sugere, oferece sugestão baseadas nas páginas que você mais frequenta. De acordo com Stjernelund, a ideia é que você tenha acesso a conteúdos relevantes com mais agilidade, sem a necessidade de adicionar páginas manualmente aos favoritos.

Sugestões de sites aparecerão automaticamente baseados nas páginas que você visita (Foto: Divulgação/Opera)

Baixe o Opera: Android | iOS | Windows | Opera Touch (Android) | Opera Mini

Fonte: Opera (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.