Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge Beta já está disponível para Linux

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2021 às 17h16

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do Canal Beta do navegador Microsoft Edge para usuários do Linux. A ferramenta oferece uma experiência de visualização mais estável do Microsoft Edge para as plataformas construídas sobre o sistema de código aberto.

Segundo a empresa, a meta é lançar atualizações importantes para o navegador a cada seis semanas. Todas as novas versões incorporam melhorias compiladas pelos desenvolvedores da Microsoft e divulgadas para conhecimento da comunidade.

A empresa também oferece aos desenvolvedores a possibilidade de checar em primeira mão as novidades trabalhadas no Edge. O Canal Dev oferece os builds mais recentes disponíveis para o Linux, o que permite constante atualização sobre o progresso do trabalho em tempo real, à medida que ele acontece — neste caso, as atualizações são semanais.

Continua após a publicidade

O que são os canais do Edge?

Os canais são abertos pela Microsoft para aproximar a equipe de criação dos desenvolvedores do mercado. A ideia é garantir que estes profissionais possam testar o software antes de ele ser disponibilizado para as versões finais.

Eles são parte do programa Insiders e podem ser fechados quando se atinge a capacidade máxima. O ingresso neles é fundamental para quem desenvolve aplicações voltadas para o navegador da companhia, o que permite antecipar, conhecer e propor mudanças para não se pego de surpresa com o lançamento de novos recursos que impactem no seu software.

Continua após a publicidade

É possível fazer o download direto do pacote no formato Debian/Ubuntu (DEB) ou Fedora/OpenSUSE (RPM).

Fonte: Microsoft