Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome cria ferramenta para que sites recomendem vídeos aos usuários

Por| 12 de Maio de 2020 às 21h45

Link copiado!

Android Central
Android Central
Tudo sobre Google

Não é de hoje que grande parte dos usuários da internet, gastam horas e mais horas diárias consumindo vídeos. Por isso mesmo, o Google vem adicionando gradualmente ao Chrome novos recursos para tornar sua experiência de streaming de mídia a melhor possível. Agora, o navegador introduz, em fase de testes, a ferramenta "Feeds de mídia", para que sites possam oferecer suas próprias recomendações de vídeo.

O "Feed de mídia" é uma forma de os sites simularem uma experiência semelhante à encontrada no YouTube ou na Netflix (e qualquer outro serviço de conteúdo audiovisual), que normalmente recomendam outros vídeos para você assistir após o fim do primeiro título, logo na sequência.

Dessa forma, as sugestões da ferramenta seriam baseadas em conteúdos do próprio site e, quando autorizadas, devem ser exibidas no próprio navegador dos usuários, de forma muito parecida com a exibição de notícias. No momento, as opções estão limitadas aos vídeos — ou seja, não há música e nem podcasts.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Google está fornecendo uma API para sites, que permitirá que eles se vinculem a esse recurso. No caso de uma página oferecer suporte aos Feeds de mídia, ela poderá informar ao usuário do Chrome sobre a existência de um feed e, assim, recomendar um conteúdo que considere relevante. Também deve ser possível oferecer algo como "continuar assistindo", por exemplo.

Continua após a publicidade

Para quem tiver interesse em ativar a novidade no navegador do Google, basta ativar a sinalização de testes dentro do navegador — em todas as plataformas Chrome, exceto no Android —, no endereço chrome://flags#enable-media-feeds.

Fonte: XDA Developers e Android Police