Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como bloquear notificações do Chrome | PC e celular

Por| Editado por Bruno Salutes | 24 de Maio de 2022 às 14h45

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Caso não queira mais receber alertas do seu navegador, você pode bloquear notificações do Chrome. Por padrão, os sites perguntam se você deseja permitir ou não o uso de notificações no primeiro acesso. Caso tenha aceitado sem querer, é possível reverter a decisão nas configurações.

Existem duas formas de bloquear notificações do Chrome: de forma geral, aplicada a todos os sites, ou em um domínio de site específico. A seguir, confira como realizar o passo a passo no computador e no celular!

Bloquear notificações do Chrome no PC

Continua após a publicidade
  1. Clique no ícone com três pontos, no canto superior direito do Chrome, e selecione a opção “Configurações”. Esse processo é feito pelo navegador e é similar em todos os sistemas operacionais;

  2. Em seguida, vá à aba “Privacidade e segurança” e clique em “Configurações do site”;

  3. Nas opções exibidas, selecione “Notificações”;

  4. Por fim, marque a opção “Não permitir que os sites enviem notificações”. Na mesma tela, é possível acessar uma lista com sites já bloqueados ou com a notificação permitida, para realizar os ajustes individuais.

Bloquear notificações do Chrome no Android

  1. Abra o Chrome e toque no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Configurações”;

  2. Na próxima tela, toque em “Configurações do site”;

  3. Selecione o campo “Notificações” e marque a opção “Bloqueado” para concluir. Também é possível controlar o uso de notificações em sites específicos.

Bloquear notificações do Chrome no iPhone

O Chrome para iPhone não disponibiliza notificações para sites, apenas janelas de pop-ups. Caso queira removê-las, siga esses passos:

  1. Abra o Chrome e selecione o ícone de três pontos. Em seguida, toque em “Configurações”;

  2. Na próxima tela, selecione “Configurações de conteúdo”;

  3. Para concluir, mantenha ativa a opção “Bloquear pop-ups”.