Como desativar notificações de apps no iPhone?

O iPhone tem diversas funcionalidades importantes, mas pode ser que os alertas dos aplicativos não sejam tão agradáveis. Durante um curso, por exemplo, talvez você não queira ficar recebendo notificações do WhatsApp, certo?

Para facilitar a sua vida e trazer mais comodidade na hora de usar o seu smartphone, vamos mostrar para você como desativar notificações no iPhone.

Passo 1: Acesse os "Ajustes" do iPhone e clique em "Notificações".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 2: Na nova tela, aparecerá uma lista com os aplicativos instalados no dispositivo. Clique no app que você deseja desativar as notificações.

Passo 3: Após acessar o aplicativo que deseja silenciar, será aberta uma aba que permitirá gerenciar os alertas. Para desativar as notificações, basta desligar a chave "Permitir Notificações". 

Note que o ícone aparece em verde quando ativo. Quando desligado, ele ficará sem cor.

Pronto! Seguindo esses passos você estará livre das notificações do iPhone. Vale lembrar que se você quiser desfazer a ação, basta seguir os mesmos procedimentos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.