Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome testa nova função estilo Google Reader

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 08h06

Link copiado!

Charles Deluvio/Unsplash
Charles Deluvio/Unsplash
Tudo sobre Google

O navegador mais famoso do mundo parece trabalhar em um recurso semelhante ao falecido Google Reader. A distribuição de testes do Chrome listou a opção “Seguir” no menu rápido e habilitá-la ainda não surte qualquer efeito, mas sua presença ali sugere a adição do recurso no futuro breve.

Flagrada pelo site Chrome Story, a versão de testes do Chrome de alguns celulares recebeu a novidade ainda em fase inicial de construção. O recurso ainda não funciona e indica que foi inserido apenas como uma preparação, mas sugere que será disponibilizado em breve para os usuários do acesso antecipado.

O botão “Seguir” pode facilmente remeter ao Google Reader, agregador de RSS encerrado em 2013 e que basicamente servia para que você acompanhasse as publicações de sites da web sem precisar acessar a página todo dia a fim de conferir as novidades — atualmente, o grande nome do setor é o Feedly. Atualmente, esse tipo de ferramenta está contida em uma variedade de navegadores e aplicativos, visto que é um ótimo meio para incentivar a leitura sem interrupções.

Continua após a publicidade

Quando foi desativado, os órfãos da ferramenta foram deixados com as opções alternativas e logo outros navegadores e apps para celular apresentaram propostas semelhantes. Felizmente, o Google parece interessado em resgatar a ferramenta dentro do Chrome.

Não seria estranho se a empresaweb mplementasse o Google Reader dentro do navegador. Seu conceito está de acordo com as mais recentes novidades dos apps da gigante — incentivo de leitura, apresentação sóbria de artigos, reunião de conteúdo de interesse — e pode ser de grande utilidade para quem passa horas no navegador consumindo artigos, mas que gostaria de ser notificado a cada novidade e ver tudo em uma página mais objetiva, tudo sem depender da instalação de apps.

No Chrome Canary ainda não há qualquer forma de testar a ferramenta. O menu de flags do navegador não apresenta recursos relacionados ao modo de leitura, permitindo apenas que a comunidade aguarde maiores novidades. Por se tratar de uma ferramenta em testes, a previsão de lançamento permanece um mistério até mesmo para a distribuição de testes do Chrome.

Continua após a publicidade

Fonte: Chrome Story