Publicidade

Chrome já testa função "ler mais tarde" no Android

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O Google testa há algum tempo um novo recurso de lista de leitura no Chrome para desktop e o app para Android acabou de receber a novidade. Ainda em testes, a ferramenta está sendo liberada aos poucos na versão experimental Canary, disponível para instalação na maioria dos celulares com o sistema operacional.

A lista de leitura funciona de maneira semelhante ao recurso no desktop, onde foi anunciada em julho de 2020. Ao “favoritar” uma página, o Chrome Canary oferece a opção de incluir o endereço na lista para conferir mais tarde, assim como nos PCs.

Uma diferença do app para celulares é que a inclusão na lista pode ser feita também no menu de contexto dos links. Basta pressionar por alguns instantes um link e escolher a nova opção “Ler mais tarde” no menu que surge na tela do celular.

Continua após a publicidade

Para acessar as páginas salvas, basta abrir o menu de favoritos do Chrome — tocando no botão de “⋮” e depois em “Favoritos” (pode ser preciso voltar à tela principal da lista tocando no botão “<”).

Caso a novidade não tenha sido liberada, é possível forçar a liberação da lista de leitura escolhendo a opção “Enabled” na opção “Reading List”, acessada pelo endereço chrome://flags/#read-later. Lembre-se que o recurso está disponível apenas no Chrome Canary (Android).

Fonte: XDA Developers