Publicidade

Atualização do Windows 10 vai forçar instalação do Microsoft Edge

Por| 16 de Setembro de 2020 às 10h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O esmero que a Microsoft tem tido com o seu navegador, o Edge, é de se elogiar. No entanto, nem todas as melhorias feitas nos últimos tempos fizeram com que ele disparasse em participação no mercado, vendo o Google Chrome, Mozilla Firefox e outros ainda na frente. Isso, porém, não impede a empresa de seguir tentando, a todo custo, emplacar a nova versão do programa. Agora, o Windows 10 vai instalá-lo querendo você ou não.

De acordo com o pessoal do Bleeping Computer, duas novas atualizações do Windows 10 (KB4576754 e KB4576753) forçarão as pessoas a instalar o novo navegador, que é feito com base no Chromium. Esse programa atualizado promete melhor desempenho, mas ainda sim, ser forçado não significa que será mais utilizado pelas pessoas.

Evidentemente que você não precisa usar o novo Edge, bastando apenas ignorá-lo em seu computador, mas a Microsoft preparou algumas coisas que podem fazer com que os usuários do Windows 10 possam mudar de ideia. Entre as novidades, estão as transferências de dados e atalhos utilizados na versão antiga do navegador, bem como os blocos e pins feitos no Iniciar.

Continua após a publicidade

Se você tiver o Edge fixado na barra de tarefas, a versão atualizada o substituirá automaticamente. E, por padrão, os protocolos que a versão atual do Edge trata serão transferidos para o Edge baseado em Chromium. Assim como senhas, favoritos e até guias abertas.

As atualizações já estão disponíveis para serem baixadas e instaladas.

Fonte: Bleeping Computer, Tom's Guide