Publicidade

Xiaomi promete 6 anos de updates para celular, mas fica atrás da concorrência

Por  | 

Compartilhe:
Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech
Xiaomi 15 Ultra

A Xiaomi anunciou seus novos smartphones topo de linha neste domingo (02), o Xiaomi 15 e o 15 Ultra, durante a MWC 2025 em Barcelona, Espanha. Ambos os dispositivos serão atualizados por seis anos, até o Android 21, considerando que saem de fábrica com o Android 15, segundo prometeu a marca.

Embora a iniciativa seja importante para a longevidade dos dispositivos, a Xiaomi ainda fica atrás de suas principais concorrentes. A Samsung, por exemplo, oferece sete anos de atualizações de sistema operacional e segurança para seus modelos premium, como a série Galaxy S25.

Além disso, a Samsung estendeu recentemente essa política para seus dispositivos intermediários, garantindo seis anos de atualizações para modelos como o Galaxy A16 5G, um celular básico que custa cerca de R$ 1,2 mil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Google também assegura sete anos de updates para seus smartphones, tanto topo de linha quanto intermediários. Da mesma forma, a chinesa Honor anunciou durante a MWC 2025 que fornecerá sete anos de suporte de software para seus dispositivos mais avançados.

É importante notar que a Qualcomm, fabricante dos chips utilizados nos novos topos de linha da Xiaomi, está oferecendo suporte de oito anos para o Snapdragon 8 Elite. Isso indica que, tecnicamente, a Xiaomi poderia estender o período de atualizações dos modelos Xiaomi 15 e 15 Ultra, igualando-se ou até superando a concorrência.

Em relação aos tablets, a Xiaomi prometeu três anos de atualizações para a série Xiaomi Pad 7, que vem com Android 15 e deve receber suporte até o Android 18.

Leia mais sobre a Xiaomi no Canaltech

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*