Ar-condicionado da Xiaomi que gela em 30 segundos | Quando ele chega ao Brasil?
Por Wendel Martins • Editado por Léo Müller |

A Xiaomi anunciou o mini ar-condicionado Mijia Top Vent Pro Ice Crystal White Edition, modelo que atraiu olhares pela alta potência de resfriamento, que começa a gelar em somente 30 segundos. Apesar do lançamento inicial ser apenas na China, buscamos entender quando o aparelho de ar-condicionado chega no Brasil.
- Como saber se um ar-condicionado gela rápido?
- Top 5 ares-condicionados que gelam mais rápido à venda no Brasil
É importante frisar que no mercado brasileiro a marca já comercializa eletrodomésticos como robô-aspirador e Air Fryer.
O que o ar-condicionado da Xiaomi tem de diferente?
O ar-condicionado Mijia Top Vent Pro Ice Crystal White Edition destaca-se, sobretudo, pela velocidade de resfriamento. De acordo com a Xiaomi, o aparelho começa a resfriar em apenas 30 segundos e a aquecer em 60 segundos.
Isso acontece devido à potência de resfriamento é de 830 m³/h. A vazão de ar surpreende, já que o ar-condicionado tem medidas menores que modelos convencionais.
No entanto, a Xiaomi investiu em um design com saída de ar superior e corpo fino, o que contribui para a circulação de ar inteligente.
Nesse sentido, o formato inclinado do painel junto de um corpo com guia de ar de 11,3ºC garante a alta intensidade de fluxo de ar.
Xiaomi quer oferecer a melhor experiência com ar-condicionado
Sem dúvidas, o Mijia Top Vent Pro Ice Crystal White Edition chama a atenção pelos recursos além da refrigeração. Segundo a fabricante, o compressor de cilindro duplo garante operação silenciosa, de apenas 18 decibéis.
Ainda é possível controlar o dispositivo via celular com o app da Xiaomi. Conforme o anúncio, a plataforma Pengpai Zhilian otimiza a integração entre os produtos de casa inteligente.
Quando o mini ar-condicionado da Xiaomi chega no Brasil?
No lançamento, o ar-condicionado da Xiaomi estreou com o preço de ¥ 3.699 (R$ 2.965, em conversão direta) no mercado chinês. Desse modo, uma possível chegada do produto no mercado nacional seria acompanhada de muita atenção voltada para o custo.
Entretanto, visto que a marca ainda não lançou nenhum aparelho de ar-condicionado no Brasil, é difícil esperar que o modelo chegue em breve no mercado brasileiro. A empresa teria que desenvolver uma estratégia para se lançar em um novo mercado que é muito focado em preço baixo e não tanto em inovação.
Em contato com a representante local da Xiaomi no Brasil, não obtivemos uma resposta conclusiva até o fechamento da matéria, indicando que não devem existir planos para a chegada do modelo ao mercado nacional. De qualquer forma, atualizaremos o texto em caso de retorno da marca.
Leia mais
- Xiaomi vai desenvolver e fabricar seus próprios ar-condicionados
- Guarda-chuva da Xiaomi: o que ele tem de diferente?
- Teclado mecânico da Xiaomi não faz barulho e tem tela, Bluetooth, 2,4 GHz e USB
- Caneta inteligente da Xiaomi ajuda nos estudos e bateria dura até 100 dias
VÍDEO: Ar-condicionado gasta muita energia?