Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2022: Samsung lança Galaxy Book 2 Business com foco em empresas

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Fevereiro de 2022 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com foco em ambientes empresariais, a Samsung anunciou o Galaxy Book 2 Business, nova opção de notebook atualizado com os chips Intel Core de 12ª geração. O produto ainda se destaca pelas suas configurações que deverão permitir a realização de variadas tarefas do dia a dia, além de oferecer recursos de segurança a nível de software e hardware, para que informações sigilosas não sejam vazadas.

O dispositivo poderá ser comprado com os processadores Core i3, Core i5 ou Core i7, e ainda há a integração com a plataforma Intel vPro em alguns mercados específicos, com uma série de melhorias de hardware que permitem otimizações em aspectos como eficiência energética, conectividade, performance, entre outras.

Continua após a publicidade

O conjunto de desempenho ainda tem configurações que variam entre 8 GB e 64 GB de RAM com o uso de até dois slots, além de 256 GB a 1 TB de armazenamento interno, e placa gráfica Intel UHD, Iris Xe ou Nvidia GeForce MX570A. O Galaxy Book 2 Business roda o Windows 11 Pro, com tecnologias como o Intel Hardware Shield e processador integrado seguro para garantir a proteção da BIOS. Já a função Tamper Alert rastreia tentativas de acesso a dados críticos de segurança, e o Microsoft Secured-Core PC (SCPC) realiza a proteção contra ataques ao kernel e ao firmware.

O notebook tem tela de 14 polegadas, com resolução Full HD e tecnologia antirreflexo. Mais acima, há uma webcam capaz de realizar capturas em 1080p com uma série de funções voltadas para chamadas de vídeo e áudio, como o Auto-Framing que mantém o enquadramento correto do usuário na tela — também há desfoque inteligente do fundo, filtros contra ruídos indesejados e login por meio de detecção facial.

A integração com o ecossistema Galaxy foi outro ponto destacado pela Samsung, já que é possível fazer sincronizações com aplicativos de smartphone por meio do Link com Windows, Quick Share para compartilhamento de trabalhos ou outros conteúdos similares, e o SmartThings Find pode auxiliar caso algum dispositivo seja perdido.

Continua após a publicidade

Ele ainda traz uma bateria de 51,5 Wh com suporte para carregamento de 65 W e adaptador USB-C incluso na caixa. Sua construção tem uma porta USB-C, duas USB-A, Thunderbolt 4, HDMI 2.0, Ethernet RJ45, trava de segurança Kensington e P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou microfones — as opções de conectividade sem fio incluem Bluetooth e Wi-Fi 6E, enquanto o mercado europeu ainda receberá uma versão compatível com 4G LTE.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Book 2 Business será vendido a partir de abril em alguns países selecionados, com preço sugerido partindo de 1.999,99 dólares (cerca de R$ 10.326 em conversão direta). Não há informação sobre venda no Brasil.

Samsung Galaxy Book2 - Ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 14 polegadas, FHD, antirreflexo
  • Processador: Intel vPro com Intel core i5 ou i7 de 12ª geração; Intel Core i3, i5 ou i7 de 12ª geração
  • Placa gráfica: Intel UHD, Intel Iris Xe ou Nvidia GeForce MX570A
  • Memória RAM: 8 até 64 GB em dois slots
  • Armazenamento interno: 256 GB até 1 TB
  • Webcam: FHD 1080p + Dual MIC
  • Bateria: 51,5 Wh, com carregador de 65 W na caixa
  • Conectividade: USB-C, duas USB-A, Thunderbolt 4, HDMI 2.0, RJ45, fone de ouvido/microfone, trava Kensington
  • Sistema operacional: Windows 11 Pro
  • Extras: Suporte para Wi-Fi 6E, 4G LTE (apenas na Europa), Alto-falante estéreo, Dolby ATMOS, Câmera IR, Tecla de alimentação de impressão digital
  • Cor: Grafite
  • Dimensões e peso: 326.4 x 213.8 x 19.92 mm, 1.51kg

Fonte: Samsung Newsroom Brasil